Publicidade
|
Religião

Evangélica quebra imagem de Nossa Senhora e causa revolta entre os católicos; Veja o vídeo
11.01.2017 enviado às 19:46
Texto:
SÃO PAULO (SP) - Um vídeo feito por membros de uma igreja evangélica de Botucatu (SP) e postado no Facebook nesta quarta-feira mostra uma mulher, apontada como pastora, quebrando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil. Enquanto a mulher, ajoelhada na grama, destrói o objeto com um martelo, outras pessoas que acompanham o ritual a céu aberto fazem orações.
 
“Quebra toda obra contrária. Teu nome seja glorificado, senhor, Aleluia Jesus, abençoa senhor meu pai. Essa obra feita pelas mãos do inimigo, senhor, agora está sendo quebrada, senhor meu Deus e meu pai, em nome de Jesus”, prega um dos homens no local.
 
“Nós não aceita (sic.) outro Deus a não ser o senhor”, diz outra mulher.
 
Ao contrário de outras denominações religiosas, como a católica, os evangélicos não cultuam imagens de santos.
 
Por meio de nota, o Conselho de Pastores da Cidade de Botucatu afirma que “não esteve envolvido e nem apoia nem uma prática de intolerância religiosa. Fazendo dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais”.
 
Um caso semelhante ganhou notoriedade em 1995, quando o bispo Von Helde, da Igreja Universal do Reino de Deus, chutou uma imagem de Nossa Senhora em pleno culto, que era transmitido pela TV Record.
 
O caso gerou muita polêmica e fez com que Von Helder deixasse o país – ele retornou em 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele foi condenado a dois anos e dois meses de prisão por discriminação religiosa e vilipêndio de imagem religiosa.
 
O episódio voltou à tona nas eleições municipais deste ano, quando foi usado por adversários contra o agora prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.
 
VEJA O VÍDEO:

De Veja Online
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»SÃO JOSÉ! Conheça um pouco da história do pai adotivo de Jesus

»REVOLUÇÃO NA IGREJA! Papa Francisco diz estar aberto a homens casados se tornarem padres

»TSE estuda bloquear influência de igrejas nas eleições

»Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz é nomeado Arcebispo da Paraíba

»Papa denuncia na Quarta-feira de Cinzas a “asfixia sufocante” do homem por seus egoísmos

»VATICANO JÁ ESTÁ COM LISTA TRÍPLICE PARA ESCOLHA DO NOVO ARCEBISPO DA PARAÍBA

»PF indicia pastor Silas Malafaia em inquérito da Operação Timóteo

»Pastor Valdemiro Santiago, após sofrer facada no pescoço, pede doação de R$ 8 milhões a fiéis

»Apóstolo Waldemiro Santiago leva facada no pescoço durante culto em SP

»Igreja critica divulgação de suspeitas de pedofilia na Paraíba investigadas em segredo

 
 
 
Editorial do dia

Muita política, poucos resultados

Não fosse Francisco Sarmento um dos mais respeitados especialistas em recursos hídricos do País, conhecedor profundo do projeto da transposição do São Francisco do qual foi consultor, seria difícil acreditar na avaliação que fez em entrevista a Hermes de Luna, no “Debate” da TV Correio: por conta de problemas na obra, e mantido o atual ritmo de liberação, as águas só chegarão a Campina em cinco anos.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas