Publicidade
|
Esporte

Sidão é apresentado pelo S. Paulo e lembra ligação de Ceni: "Emocionante"
09.01.2017 enviado às 12:57
Texto:
Sidão, que vai vestir a camisa 12, é apresentado por Marco Aurélio Cunha (Imagem: Marcelo Prado)
SÃO PAULO (SP) - O goleiro Sidão, apresentado na manhã desta segunda-feira pelo São Paulo, terá sua inspiração no banco de reservas do time – e como seu chefe. O jogador, que está com o elenco em Bradenton, nos Estados Unidos, onde a equipe faz pré-temporada, quer fazer com o que clube volte a ser vencedor como na época em que o hoje técnico Rogério Ceni defendia o gol tricolor.
 
O jogador de 34 anos se destacou no ano passado, quando foi vice-campeão paulista pelo Audax. Depois, foi titular do Botafogo no Campeonato Brasileiro.
 
– Vou trabalhar com todos os companheiros de grupo para que o São Paulo possa ser tão vencedor como quando ele (Ceni) era atleta – disse Sidão, em entrevista coletiva.
 
Foi o treinador quem fez contato com o atleta para que ele se transferisse ao São Paulo. A aproximação do maior goleiro da história tricolor foi fundamental para que o negócio fosse concretizado.
 
– Foi emocionante. Eu estava concentrado com o Botafogo para garantir a vaga na Libertadores e ele acabou me ligando. Ele colocou o que ele pensava, que eu tinha condições de vestir a camisa do São Paulo, mas que eu não estaria chegando para ser titular, que eu teria que conquistar meu espaço. E é isso que estou fazendo – contou.
 
Uma das características de Sidão é jogar com os pés – algo que Ceni fazia como poucos antes de se aposentar. Para o novo arqueiro do time, porém, isso não o coloca em vantagem na briga pela posição.
 
– Essa é uma das características que eu tenho, uma das qualidades. Acho que eu não posso ser lembrado só por essa característica, mas esse foi um dos pontos positivos para que o Rogério optasse por me trazer para cá. Vai ser uma disputa sadia, a posição está aí para ser conquistada.
 
Sidão disputará a vaga com Denis e Renan Ribeiro, que já estavam no elenco – Thiago Couto também viajou à Flórida. A torcida saberá quem está na frente no próximo domingo (15), quando o São Paulo disputará um jogo-treino contra o Boca Raton, em Bradenton.
 
Do G1
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Raposa empata com Náutico e é líder provisória do Grupo A da Copa do Nordeste 2017

»Ex-médico da Seleção Americana já soma 81 acusações de abuso sexual

»Com um a menos, Corinthians supera erro do árbitro e derrota o Palmeiras

»Preparador acredita que ainda é cedo para Fabuloso estrear contra o Flamengo

»Lucas Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

»Com arrecadação em jogo, Flamengo critica proibição de venda de mando de campo

»Vítima de racismo na Sérvia, brasileiro critica rivais: "Não pediram para parar"

»Rogério Micale é demitido pela CBF e não comanda mais a Seleção sub-20

»Flamengo vence o Madureira, segue 100% e pega o Vasco na semi do Campeonato Carioca

»Auto Esporte vence Treze por 2 a 1 no Campeonato Paraibano; Internacional e Atlético empatam na rodada

 
 
 
Editorial do dia

Estilo Neide de Teotônio

Presume-se não ser apenas pelo sobrenome, mas o estilo de administrar o Poder Legislativo guarabirense da atual presidenta Neide de Teotônio tem sido pautado por mais elogios que críticas veladas, tanto da parte dos servidores da Casa quanto dos parlamentares.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas