Publicidade
|
Esporte

Fla marca no fim, vence São Bento e garante vaga antecipada na Copinha
06.01.2017 enviado às 20:44
Texto:
SÃO PAULO (SP) - A goleada na estreia estava longe de ser repetida nesta sexta-feira (6), mas a atuação do Flamengo diante do São Bento (SP) bastou para que o Rubro-negro garantisse sua vaga antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um gol de Hugo Moura no último minuto, os cariocas superaram os paulistas por 2 a 1 no estádio Anacleto Campanella.
 
Com o resultado positivo diante do zerado São Bento, o Flamengo chegou aos seis pontos e manteve a liderança do grupo 23 do torneio e ainda garantiu a classificação para a próxima fase. Isso porque o São Caetano venceu o Central (PE) na preliminar, alcançou a mesma pontuação do rubro-negro e deixou os pernambucanos sem nenhum ponto. Protagonistas do duelo do próximo domingo (8) que valerá a liderança da chave, o time da casa e o carioca não podem mais ser alcançados.
 
Principal time do grupo, o Flamengo teve dificuldades em mais um início de jogo no campeonato. Apesar de dominar as ações e pressionar o adversário em seu campo, o Rubro-negro não chegava tão perto do gol. Para piorar, Patrick ainda perdeu um pênalti. "O time deles é forte fisicamente, isso dificultou", explicou o lateral Cleber.
 
E foi o ala, inclusive, o responsável por furar esse bloqueio. Mesmo com sua baixa estatura, Clebinho, como é conhecido, apareceu na segunda trave para aproveitar um cruzamento da esquerda e finalizar por cima do goleiro do São Bento, aos 46 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar.
 
No segundo tempo, porém, a dificuldade se fez presente novamente. Nem mesmo a entrada da promessa Vinicius Junior, de apenas 16 anos, ajudou. O atacante, que tinha se destacado na estreia com dois gols, era peça isolada no ataque. Apesar de buscar jogo, não via seus companheiros com a mesma intensidade.
 
O São Bento se fechava e buscava uma chance no contra-ataque. E foi assim, aos 36 minutos, que chegou ao empate. Luiz Gabriel aproveitou rebote do goleiro Gabriel Batista em cruzamento e tocou para o fundo da rede.
 
O cenário era preocupante para o Flamengo, até que novamente Vinicius Junior tratou de resolver. No último minuto, o jovem deu belo passe para Hugo Moura, que recebeu dentro da área e chutou no canto do goleiro para definir o placar: 2 a 1 e nova vitória rubro-negra.
 
Do Uol
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Botafogo busca zagueiro e negocia empréstimo de Paulão, do Internacional de Porto Alegre

»Na caça de um volante, Atlético Mineiro está perto de contratar Elias, diz jornal

»Botafogo vence de virada e Atlético ganha do Sousa; veja classificação do Paraibano

»São Paulo vence Corinthians nos pênaltis, em jogo com briga e duas expulsões

»Diretoria do Flamengo encaminha acordo com a Globo para o Campeonato Carioca

»Morre aos 77 anos Carlos Alberto Silva, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol

»Zé Ricardo acerta detalhes para amistoso do Fla contra o Vila Nova

»Corinthians despacha Fla, e Copinha terá campeão de São Paulo

»Tite convoca seleção apenas com 'brasucas' para amistoso contra a Colômbia

»Argentino Diego Maradona alfineta Pelé durante evento realizado na Itália

 
 
 
Editorial do dia

O atropelamento do agente de trânsito

Em João Pessoa, Capital do Estado da Paraiba, não se fala em outra coisa senão no inaceitável atropelamento seguido de morte do Agente de Trânsito, Diogo Nascimento, pelo executivo Rodolpho Carlos, na madrugada de sábado passado, ao fugir de uma Blitz.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas