Publicidade
|
Esporte

Fla marca no fim, vence São Bento e garante vaga antecipada na Copinha
06.01.2017 enviado às 20:44
Texto:
SÃO PAULO (SP) - A goleada na estreia estava longe de ser repetida nesta sexta-feira (6), mas a atuação do Flamengo diante do São Bento (SP) bastou para que o Rubro-negro garantisse sua vaga antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um gol de Hugo Moura no último minuto, os cariocas superaram os paulistas por 2 a 1 no estádio Anacleto Campanella.
 
Com o resultado positivo diante do zerado São Bento, o Flamengo chegou aos seis pontos e manteve a liderança do grupo 23 do torneio e ainda garantiu a classificação para a próxima fase. Isso porque o São Caetano venceu o Central (PE) na preliminar, alcançou a mesma pontuação do rubro-negro e deixou os pernambucanos sem nenhum ponto. Protagonistas do duelo do próximo domingo (8) que valerá a liderança da chave, o time da casa e o carioca não podem mais ser alcançados.
 
Principal time do grupo, o Flamengo teve dificuldades em mais um início de jogo no campeonato. Apesar de dominar as ações e pressionar o adversário em seu campo, o Rubro-negro não chegava tão perto do gol. Para piorar, Patrick ainda perdeu um pênalti. "O time deles é forte fisicamente, isso dificultou", explicou o lateral Cleber.
 
E foi o ala, inclusive, o responsável por furar esse bloqueio. Mesmo com sua baixa estatura, Clebinho, como é conhecido, apareceu na segunda trave para aproveitar um cruzamento da esquerda e finalizar por cima do goleiro do São Bento, aos 46 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar.
 
No segundo tempo, porém, a dificuldade se fez presente novamente. Nem mesmo a entrada da promessa Vinicius Junior, de apenas 16 anos, ajudou. O atacante, que tinha se destacado na estreia com dois gols, era peça isolada no ataque. Apesar de buscar jogo, não via seus companheiros com a mesma intensidade.
 
O São Bento se fechava e buscava uma chance no contra-ataque. E foi assim, aos 36 minutos, que chegou ao empate. Luiz Gabriel aproveitou rebote do goleiro Gabriel Batista em cruzamento e tocou para o fundo da rede.
 
O cenário era preocupante para o Flamengo, até que novamente Vinicius Junior tratou de resolver. No último minuto, o jovem deu belo passe para Hugo Moura, que recebeu dentro da área e chutou no canto do goleiro para definir o placar: 2 a 1 e nova vitória rubro-negra.
 
Do Uol
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Raposa empata com Náutico e é líder provisória do Grupo A da Copa do Nordeste 2017

»Ex-médico da Seleção Americana já soma 81 acusações de abuso sexual

»Com um a menos, Corinthians supera erro do árbitro e derrota o Palmeiras

»Preparador acredita que ainda é cedo para Fabuloso estrear contra o Flamengo

»Lucas Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

»Com arrecadação em jogo, Flamengo critica proibição de venda de mando de campo

»Vítima de racismo na Sérvia, brasileiro critica rivais: "Não pediram para parar"

»Rogério Micale é demitido pela CBF e não comanda mais a Seleção sub-20

»Flamengo vence o Madureira, segue 100% e pega o Vasco na semi do Campeonato Carioca

»Auto Esporte vence Treze por 2 a 1 no Campeonato Paraibano; Internacional e Atlético empatam na rodada

 
 
 
Editorial do dia

Estilo Neide de Teotônio

Presume-se não ser apenas pelo sobrenome, mas o estilo de administrar o Poder Legislativo guarabirense da atual presidenta Neide de Teotônio tem sido pautado por mais elogios que críticas veladas, tanto da parte dos servidores da Casa quanto dos parlamentares.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas