Publicidade
|
Paraíba

TCE inicia capacitação de Prefeituras e Câmaras municipais da PB
06.01.2017 enviado às 13:09
Texto:
JOÃO PESSOA (PB) - O Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar, na próxima quarta-feira (11), a partir das 8h30, o primeiro da série de seis encontros para capacitar representantes de Prefeituras e Câmaras Municipais ao uso do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos (Tramita) e Portal do Gestor.
 
São ferramentas sem as quais prefeitos e presidentes de Câmaras não poderão enviar ao Tribunal seus balancetes, licitações, contratos, obras, concursos, atos de gestão de pessoal e Prestação de Contas Anual (PCA).
 
Os trabalhos ocorrerão, em duas etapas, no período de 11 a 13 e, em seguida, de 24 a 27 deste mês, após inscrições feitas, previamente, no Portal do TCE, de acordo com ofício já a todos remetido pelo presidente em exercício da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes.
 
Todos os treinamentos, no Plenário Ministro João Agripino Filho, estarão a cargo da equipe da Assessoria Técnica do Tribunal de Contas (Astec). O primeiro deles, na próxima quarta-feira, tem como tema “Balancetes e PCA” e, como público alvo, contadores e advogados de Câmaras e Prefeituras.
O atendimento prosseguirá da seguinte forma. Dia 12: “Licitações e Obras”, para assessores técnicos de prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores responsáveis por essas informações. Dia 13: “Concursos e Benefícios Previdenciários”.
 
Os temas serão repetidos, em segunda etapa, nos dias 24, 26 e 27. As Prefeituras e Câmaras podem indicar, cada uma, o máximo de dois representantes por curso, conforme esclarece a direção da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do TCE coordenado pelo conselheiro Marcos Costa.
 
Do MaisPB
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»JAMPA DIGITAL! Pâmela diz que RC é responsável e lhe pede explicações

»Ministro Kassab visita a PB nesta quinta e se reúne com Cartaxo e Romero

»Governo diz que número de homicídios caiu 12% em 2016 na Paraíba

»Chuvas atingem mais de 30 municípios e aumentam volume de apenas um açude; Veja vídeo

»Comerciante tem 'escritório na praia' alugando guarda-sol e cadeiras

»Tôrres chama de oportunistas e demagogos quem critica aumento da Cagepa

»Acidente com caminhões e moto deixa ao menos 2 mortos e feridos no Brejo

»Presidente do TJ da Paraíba assume Governo do Estado

»PB registrou 105 ataques a bancos em 2016, 20% a menos que em 2015

»Presidente do Clube dos Oficiais diz que Governo paga o pior salário do Brasil à Polícia Militar da PB

 
 
 
Editorial do dia

Luís Pequinês, um guarabirense

Luís Paiva, antes de ser um guarabirense que se tornou conhecido e sem dúvida será lembrado por muito tempo, foi um nordestino que, como tantos outros, resolveu cedo buscar no “sul maravilha" as oportunidades negadas, por certo, em sua terra natal.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas