Publicidade
|
Cidades

'Nova grávida de Taubaté' coloca a PB entre os destaques da internet
06.01.2017 enviado às 12:49
Texto:
Sayonara Fideles ficou conhecida nacionalmente pela internet (Imagem: Portal Correio)
SANTA RITA (PB) - A Paraíba voltou aos trending topics do Twitter nesta quinta-feira (5), desta vez com uma brincadeira promovida pela jovem Sayonara Fideles, estudante de Teatro, de 24 anos, da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ela ficou conhecida na internet como a 'nova grávida de Taubaté'. A personagem original da cidade paulista de Taubaté teve evidência nacional no ano de 2012 após enganar uma legião de pessoas e emissoras de televisão dizendo que estava grávida de quadrigêmeos. Já a repercussão do novo caso ocorreu após o vazamento de fotos de um ensaio feito pela paraibana para cumprir um desafio de um grupo fechado de humor no Facebook.
 
“Eu faço parte de um grupo no Facebook e dentro dele tem uma espécie de reality show que tem como prêmio ganhar a moderação e um CD de uma diva pop à escolha do vencedor. Na brincadeira, a primeira prova seria se fantasiar de ‘grávida de Taubaté’. Além de mim, mais oito pessoas postaram imagens do tema”, contou Sayonara, acrescentando que o grupo, que se chama ‘It’s FDT, bitch’, tem 25 mil participantes, incluindo pessoas de todo o país e brasileiros que vivem no exterior. ‘FDT’ representa a expressão ‘fechação de tempo'.
 
A jovem explica que, por ser estudante de Teatro, fez todo um trabalho de construção de uma personagem para dar vida à ‘grávida de Taubaté’. Para a surpresa dela, após publicar as fotos no grupo, nessa quarta-feira (4), o ensaio rapidamente teve mais de 2 mil reações e mil comentários. Foi então que uma pessoa (já identificada e banida por cometer conduta proibida pelos moderadores) vazou as imagens para um grupo maior da mesma rede social. A partir daí, o restante da internet ficou conhecendo o feito da jovem.
 
“Fiquei um pouco assustada porque a pessoa vazou as imagens fora do contexto, como se eu estivesse tentando cometer um golpe. Todos no grupo sabiam que era uma brincadeira, mas algumas pessoas acabaram levando a sério quando a história se espalhou”, contou a estudante, que disse que não quer polemizar o assunto e agradece a generosidade das pessoas que estão desmentindo o fato da suposta gravidez na internet.
 
Na postagem original, dentro do grupo, Sayonara colocou fotos em diversos locais, dentre eles o Farol do Cabo Branco, na Orla Marítima (onde também gravou vídeo); a Maternidade Cândida Vargas, no Centro de João Pessoa, onde posou com uma ultrassonografia de um exame antigo para “dar mais veracidade ao fato”; e o Sistema Correio de Comunicação, também no Centro da Capital, pois, segundo a jovem, a Rede Record, emissora da qual a TV Correio é afiliada, foi a que havia repercutido originalmente o caso da ‘grávida de Taubaté’. 
 
A TV Correio informou que ela apenas chegou à recepção da emissora e pediu para fazer fotos, explicando que era uma brincadeira. "Ninguém da produção da TV Correio foi mobilizado para fazer qualquer matéria sobre o assunto", explicou a direção de Jornalismo da afiliada da Record na Paraíba.
 
Ela também chegou a divulgar uma suposta conta de banco (que ela diz ser falsa) para receber doações. 
 
Veja a postagem original abaixo:
 
 
Às 18h desta quinta-feira, o Twitter apontava o assunto entre os dez mais comentados do dia. 
 
Veja abaixo:
 
 
Recentemente, a Paraíba foi bastante comentada nas redes sociais com o viral 'Higor nera gay', que 'quebrou' a internet do Brasil.
 
“Quando uma brincadeira toma uma dimensão que você nunca imaginou... Tem gente me xingando em tudo que é canto, recebi umas 100 solicitações de amizade. Desde ontem não para...”, postou Sayonara no Facebook.
 
A jovem disse que o assunto está repercutindo bastante entre os amigos e a família e ela recebe constantes mensagens através do WhatsApp. Ela afirmou que não sabe quais desdobramentos poderão ocorrer a partir de agora, mas, depois de tanto esforço e bom humor, só nos resta torcer para que ela vença a disputa que está participando.
 
Grávida de Taubaté
 
A verdadeira ‘grávida de Taubaté’, chamada Maria Verônica Aparecida, após enganar a própria família e o marido, chegou a receber ajuda de muitas pessoas, que doaram dinheiro e roupas para as crianças (que não passavam de uma barriga de silicone).
 
Do Portal Correio
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Marcelo Bandeira visita Cagepa e trata da qualidade da água em GBA

»Sem água em casa, população de Monteiro ameaça fechar comportas da Transposição

»Governo inicia obras da Escola Técnica de Guarabira nesta terça-feira

»Teto desaba sobre estudantes e três ficam feridos no Campus da UEPB em Guarabira

»Vereador pede uma delegacia da Polícia Federal para a cidade de Guarabira

»Jornalista da Integração do Brejo critica falta de higiene no Matadouro Público de Cuitegi

»RC entrega rodovia PB-077 e assina ordem de serviço da adutora de Pilões

»Prefeito de Guarabira inaugura praça, academia de saúde e parque infantil em Contendas

»Wilsinho pede ao Dnocs perfuração de poços para zona rural de GBA

»OAB-GBA realiza palestra sobre Direito do Consumidor na UEPB

 
 
 
Editorial do dia

Luciano e a linha tênue de 2017 e 2018

Recém-eleito prefeito da maior cidade da Paraíba, já no primeiro turno, Luciano Cartaxo precisará exercitar toda paciência, cautela e bom senso para conviver com as obrigações com João Pessoa (que são muitas) e com os ventos naturais que sopram para uma candidatura ao Governo do Estado.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas