Publicidade
|
Cidades

Assessoria do prefeito emite nota e nega nepotismo na PM de Bananeiras
05.01.2017 enviado às 21:42
Texto:
BANANEIRAS (PB) - A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bananeiras, através do radialista Batista de Andrade, distribiu nota com os veículos de comunicação, negando haver qualquer espécie de nepotismo na atual administração do prefeito Douglas Lucena.
 
NOTA OFICIAL
 
Em função de publicação em órgãos de imprensa acerca de nepotismo na gestão municipal venho esclarecer:  
 
O entendimento do Supremo Tribunal Federal acerca do nepotismo tem sido bastante claro. Convém destacar que a jurisprudência do STF ao analisar os cargos de natureza política à luz da Súmula Vinculante número 13, orienta que a nomeação de parentes para esses cargos não desrespeita as determinações constitucionais e legais acerca do nepotismo, não estando os seus ocupantes enquadrados como agentes administrativos. 
 
Senão vejamos: "A jurisprudência do STF preconiza que, ressalvada situação de fraude à lei, a nomeação de parentes para cargos públicos de natureza política não desrespeita o conteúdo normativo do enunciado da Súmula Vinculante 13." (RE 825682 AgR, Relator Ministro Teori Zavascki, Segunda Turma, julgamento em 10.2.2015, DJe de 2.3.2015)."  
 
Dentre os 20 auxiliares indicados na última terça-feira, 11 estão no primeiro escalão do governo municipal e apenas uma tem ligação direta com a autoridade nomeante, no caso, a primeira-dama, que ocupa o cargo de Secretária de Saúde do Município.  O Vice-Prefeito Guga Aragão ocupa a Secretaria de Planejamento a fim de contribuir efetivamente com a gestão, sem prejuízo algum ao erário, pois não existe possibilidade de acumulação salarial entre os proventos de Vice-Prefeito e secretário. Os demais membros da gestão que tem parentesco com o vice-prefeito ocupam também o primeiro escalão do governo, ensejando interpretação idêntica à exposta acima. 
 
Por essas razões, é inadequada a inclusão de Bananeiras entre os municípios paraibanos que desrespeitam a Lei de Nepotismo.
 
Da Assessoria PMB
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»OPOSIÇÃO APROVA REAJUSTE PARA OS PROFESSORES DE PIRPIRITUBA INSTITUIDO PELO MEC

»Marcelo Bandeira pede poços artesianos para zona rural de Guarabira

»PILÕEZINHOS! Prefeita Mônica Cristina paga servidor antes do carnaval

»Raniery pede a CEHAP solução para o conjunto dos radialistas de Guarabira

»Em açude seco, fiéis apelam à Santa por chuva no Cariri da PB

»Jovem cria vaquinha on-line para ajudar dono de ônibus incendiado

»Prefeitura da Baía da Traição decide cobrar por estacionamento durante o carnaval; Medida encontra resistência de turistas

»CM de Araçagi realiza primeria sessão e debate temas em favor do povo

»Ônibus que transporta universitários de GBA a JP pega fogo na BR-230

»Jean Gomes se recupera e deve receber alta médica ainda essa semana

 
 
 
Editorial do dia

Estilo Neide de Teotônio

Presume-se não ser apenas pelo sobrenome, mas o estilo de administrar o Poder Legislativo guarabirense da atual presidenta Neide de Teotônio tem sido pautado por mais elogios que críticas veladas, tanto da parte dos servidores da Casa quanto dos parlamentares.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas