Publicidade
|
Cidades

Assessoria do prefeito emite nota e nega nepotismo na PM de Bananeiras
05.01.2017 enviado às 21:42
Texto:
BANANEIRAS (PB) - A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bananeiras, através do radialista Batista de Andrade, distribiu nota com os veículos de comunicação, negando haver qualquer espécie de nepotismo na atual administração do prefeito Douglas Lucena.
 
NOTA OFICIAL
 
Em função de publicação em órgãos de imprensa acerca de nepotismo na gestão municipal venho esclarecer:  
 
O entendimento do Supremo Tribunal Federal acerca do nepotismo tem sido bastante claro. Convém destacar que a jurisprudência do STF ao analisar os cargos de natureza política à luz da Súmula Vinculante número 13, orienta que a nomeação de parentes para esses cargos não desrespeita as determinações constitucionais e legais acerca do nepotismo, não estando os seus ocupantes enquadrados como agentes administrativos. 
 
Senão vejamos: "A jurisprudência do STF preconiza que, ressalvada situação de fraude à lei, a nomeação de parentes para cargos públicos de natureza política não desrespeita o conteúdo normativo do enunciado da Súmula Vinculante 13." (RE 825682 AgR, Relator Ministro Teori Zavascki, Segunda Turma, julgamento em 10.2.2015, DJe de 2.3.2015)."  
 
Dentre os 20 auxiliares indicados na última terça-feira, 11 estão no primeiro escalão do governo municipal e apenas uma tem ligação direta com a autoridade nomeante, no caso, a primeira-dama, que ocupa o cargo de Secretária de Saúde do Município.  O Vice-Prefeito Guga Aragão ocupa a Secretaria de Planejamento a fim de contribuir efetivamente com a gestão, sem prejuízo algum ao erário, pois não existe possibilidade de acumulação salarial entre os proventos de Vice-Prefeito e secretário. Os demais membros da gestão que tem parentesco com o vice-prefeito ocupam também o primeiro escalão do governo, ensejando interpretação idêntica à exposta acima. 
 
Por essas razões, é inadequada a inclusão de Bananeiras entre os municípios paraibanos que desrespeitam a Lei de Nepotismo.
 
Da Assessoria PMB
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Corpo de Diogo Nascimento é sepultado sob forte comoção de familiares e colegas

»Desembargador afirma que decisão foi técnica e que Rodolpho vai se entregar

»Prefeitura de Matureia realiza mutirão de limpeza no Pico do Jabre

»Prefeita Mônica Cristina assina convênio no valor de R$ 330 mil para a Educação de Pilõezinhos

»Deputado Raniery é homenageado pela Federação dos Comunicadores

»Projeto da Prefeitura Municipal transforma Areia em cidade das flores

»Prefeita comemora início da Festa de São Sebastião em Pilõezinhos

»Renato Toscano será o líder da bancada de situação na CM de Guarabira

»Prefeitura de Serra da Raiz prepara festa de emancipação política; Prefeita anuncia show com Alcimar Monteiro

»Neide de Teotônio implanta primeiras medidas na CMG; Veja quais foram

 
 
 
Editorial do dia

O atropelamento do agente de trânsito

Em João Pessoa, Capital do Estado da Paraiba, não se fala em outra coisa senão no inaceitável atropelamento seguido de morte do Agente de Trânsito, Diogo Nascimento, pelo executivo Rodolpho Carlos, na madrugada de sábado passado, ao fugir de uma Blitz.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas