Publicidade
|
Esporte

Oficial! Diretoria do Cruzeiro confirma contratação do meio campo Thiago Neves
05.01.2017 enviado às 16:13
Texto:
BELO HORIZONTE (MG) - Agora é oficial. O Cruzeiro confirmou a contratação do meia Thiago Neves, que vem do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, para ser o novo reforço do time na temporada de 2017. O jogador ainda vai tirar alguns dias para resolver seu retorno ao Brasil e é aguardado na semana que vem para realizar exames e assinar um contrato de três anos com a equipe mineira. Esta é a quarta contratação do Cruzeiro para o ano que se inicia. Antes de Thiago, o zagueiro Luis Caicedo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o volante Hudson já haviam sido confirmados.
 
"Olá, Nação Azul, agora ninguém vai apagar. Pode tuitar e retuitar à vontade, Thiago Neves é do Cruzeiro. Estamos juntos!", falou o jogador, já vestido com a camisa do clube, em um vídeo postado em uma rede social do Cruzeiro.
 
Vale lembrar que o anúncio já havia sido feito pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, durante a missa em comemoração aos 96 anos do clube, na última segunda-feira. Porém, instantes depois de conceder a entrevista, o clube mineiro voltou atrás e apagou uma publicação que havia feito nas redes sociais, divulgando uma nova informação de que o clube ainda não havia fechado com o jogador, mas tinha interesse em contar com o atleta, restando ainda detalhes burocráticos para selar o acordo. Na noite da última quarta-feira, Thiago Neves também usou as redes sociais para dizer "falta pouco". Porém, instantes depois, a mensagem também foi excluída.
 
Acertado com o jogador e seu empresário, o primeiro passo para o Cruzeiro confirmar o negócio foi aguardar toda a documentação que liberava a transferência de Thiago Neves e a rescisão com o Al Jazira. Sem receber salários desde outubro, o jogador chegou a recorrer à Fifa para conseguir se desvincular do clube árabe. O diretor das categorias de base, Klauss Câmara, e o advogado Breno Tannuri representaram o clube mineiro e foram os responsáveis por finalizar os detalhes burocráticos antes de decretar de vez a transferência do atleta.
 
Aos 31 anos, Thiago é natural de Curitiba e coleciona passagens pelo Paraná, Flamengo e Fluminense. Antes de deixar o Brasil, em 2013, sua última passagem no país foi pelo tricolor carioca, onde foi campeão brasileiro.
 
Do Uol
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Raposa empata com Náutico e é líder provisória do Grupo A da Copa do Nordeste 2017

»Ex-médico da Seleção Americana já soma 81 acusações de abuso sexual

»Com um a menos, Corinthians supera erro do árbitro e derrota o Palmeiras

»Preparador acredita que ainda é cedo para Fabuloso estrear contra o Flamengo

»Lucas Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

»Com arrecadação em jogo, Flamengo critica proibição de venda de mando de campo

»Vítima de racismo na Sérvia, brasileiro critica rivais: "Não pediram para parar"

»Rogério Micale é demitido pela CBF e não comanda mais a Seleção sub-20

»Flamengo vence o Madureira, segue 100% e pega o Vasco na semi do Campeonato Carioca

»Auto Esporte vence Treze por 2 a 1 no Campeonato Paraibano; Internacional e Atlético empatam na rodada

 
 
 
Editorial do dia

Estilo Neide de Teotônio

Presume-se não ser apenas pelo sobrenome, mas o estilo de administrar o Poder Legislativo guarabirense da atual presidenta Neide de Teotônio tem sido pautado por mais elogios que críticas veladas, tanto da parte dos servidores da Casa quanto dos parlamentares.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas