Publicidade
|
Esporte

Oficial! Diretoria do Cruzeiro confirma contratação do meio campo Thiago Neves
05.01.2017 enviado às 16:13
Texto:
BELO HORIZONTE (MG) - Agora é oficial. O Cruzeiro confirmou a contratação do meia Thiago Neves, que vem do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, para ser o novo reforço do time na temporada de 2017. O jogador ainda vai tirar alguns dias para resolver seu retorno ao Brasil e é aguardado na semana que vem para realizar exames e assinar um contrato de três anos com a equipe mineira. Esta é a quarta contratação do Cruzeiro para o ano que se inicia. Antes de Thiago, o zagueiro Luis Caicedo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o volante Hudson já haviam sido confirmados.
 
"Olá, Nação Azul, agora ninguém vai apagar. Pode tuitar e retuitar à vontade, Thiago Neves é do Cruzeiro. Estamos juntos!", falou o jogador, já vestido com a camisa do clube, em um vídeo postado em uma rede social do Cruzeiro.
 
Vale lembrar que o anúncio já havia sido feito pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, durante a missa em comemoração aos 96 anos do clube, na última segunda-feira. Porém, instantes depois de conceder a entrevista, o clube mineiro voltou atrás e apagou uma publicação que havia feito nas redes sociais, divulgando uma nova informação de que o clube ainda não havia fechado com o jogador, mas tinha interesse em contar com o atleta, restando ainda detalhes burocráticos para selar o acordo. Na noite da última quarta-feira, Thiago Neves também usou as redes sociais para dizer "falta pouco". Porém, instantes depois, a mensagem também foi excluída.
 
Acertado com o jogador e seu empresário, o primeiro passo para o Cruzeiro confirmar o negócio foi aguardar toda a documentação que liberava a transferência de Thiago Neves e a rescisão com o Al Jazira. Sem receber salários desde outubro, o jogador chegou a recorrer à Fifa para conseguir se desvincular do clube árabe. O diretor das categorias de base, Klauss Câmara, e o advogado Breno Tannuri representaram o clube mineiro e foram os responsáveis por finalizar os detalhes burocráticos antes de decretar de vez a transferência do atleta.
 
Aos 31 anos, Thiago é natural de Curitiba e coleciona passagens pelo Paraná, Flamengo e Fluminense. Antes de deixar o Brasil, em 2013, sua última passagem no país foi pelo tricolor carioca, onde foi campeão brasileiro.
 
Do Uol
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Flamengo vence o Bangu e garante vaga na semifinal do Carioca

»Ex-jogador do Botafogo-PB denuncia compra de juízes para favorecer time; assessoria jurídica nega

»RENATO TOSCANO! Vereador pede quadra esportiva para o São José

»Brasileiras da seleção de vôlei ameaçam entrar na Justiça contra ranking da Superliga

»Com dupla de "Diegos", Tite convoca seleção para jogos contra o Uruguai e Paraguai

»PAULISTA 2017! Classificado, Corinthians sofre gol irregular e perde para a Ferroviária

»Vizeu marca no último minuto e dá vitória do Fla contra o Resende

»Ministério da Defesa quer apoio privado para esporte militar

»CRISE EM SÃO JANUÁRIO! Após eliminação na Copa do Brasil, Cristovão não é mais técnico do Vasco

»Desorganizado, time do Vasco da Gama perde para o Vitória da Bahia e está fora da Copa do Brasil

 
 
 
Editorial do dia

Luciano e a linha tênue de 2017 e 2018

Recém-eleito prefeito da maior cidade da Paraíba, já no primeiro turno, Luciano Cartaxo precisará exercitar toda paciência, cautela e bom senso para conviver com as obrigações com João Pessoa (que são muitas) e com os ventos naturais que sopram para uma candidatura ao Governo do Estado.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas