Publicidade
|
Esporte

Eduardo Baptista é apresentado no Palmeiras: "Certeza que será campeão"
05.01.2017 enviado às 12:49
Texto:
Eduardo Baptista assume o comando técnico do Palmeiras-SP (Imagem: Da Net
SÃO PAULO (SP) - A era Eduardo Baptista no Palmeiras teve início nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro de 2017. Na Academia de Futebol, o treinador foi apresentado pelo presidente Maurício Galiotte, de quem recebeu as boas-vindas e ainda foi presenteado com um livro sobre a história do Verdão. Otimismo não falta ao comandante.
 
– Em 2016, o Palmeiras tinha esperança de ser campeão. Neste ano, tem a certeza de que será campeão, até pelos atletas que estão sendo contratados. Por toda sua grandeza, sua estrutura, o Palmeiras entra muito forte para buscar o título. Não podemos esquecer do Paulista. São oito anos que o Palmeiras não ganha – respondeu, ao ser questionado sobre Libertadores da América e Mundial de Clubes.
 
Aos 46 anos, Eduardo assume o Palmeiras com o desafio de substituir Cuca e comandar o atual campeão brasileiro na disputa da Taça Libertadores da América. Com passagens por Sport, Fluminense e Ponte Preta, o treinador terá sua primeira oportunidade em um grande clube do futebol paulista.
 
– É uma honra estar no Palmeiras, dirigir um time com um estádio fantástico, uma torcida empolgante. Já fui adversário e sei o peso disso. Estou impressionado com o que eu vi aqui (sobre o Centro de Excelência que está sendo inaugurado na Academia) – disse.
 
– Eu me sinto muito preparado. O que me dá mais certeza desse meu sentimento é que o Palmeiras, com essa estrutura, me escolheu. 
 
Não foi ao acaso. Estou aqui porque o Palmeiras acredita que eu esteja preparado. Estou preparado hoje, amanhã não. Tenho de estudar. 
 
Eu me preparei muito para falar da parte técnica da maneira mais simples possível – completou o treinador, que tem contrato válido até dezembro.
 
Para 2017, a nova comissão técnica já conta com seis reforços: o atacante Keno (ex-Santa Cruz), e os meias Michel Bastos (ex-São Paulo), Hyoran (ex-Chapecoense), Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional). O volante Felipe Melo (ex-Internazionale) ainda não foi anunciado, mas já tem tudo acertado com o Verdão.
 
O elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro. O primeiro jogo oficial da equipe de Eduardo Baptista na temporada de 2017 será contra o Botafogo de Ribeirão Preto, dia 5 de fevereiro, na arena, pela primeira rodada do Paulistão. Antes disso, o Verdão terá amistoso contra Chapecoense, na Arena Condá, no dia 21 de janeiro.
 
Do Globo Esporte
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Raposa empata com Náutico e é líder provisória do Grupo A da Copa do Nordeste 2017

»Ex-médico da Seleção Americana já soma 81 acusações de abuso sexual

»Com um a menos, Corinthians supera erro do árbitro e derrota o Palmeiras

»Preparador acredita que ainda é cedo para Fabuloso estrear contra o Flamengo

»Lucas Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

»Com arrecadação em jogo, Flamengo critica proibição de venda de mando de campo

»Vítima de racismo na Sérvia, brasileiro critica rivais: "Não pediram para parar"

»Rogério Micale é demitido pela CBF e não comanda mais a Seleção sub-20

»Flamengo vence o Madureira, segue 100% e pega o Vasco na semi do Campeonato Carioca

»Auto Esporte vence Treze por 2 a 1 no Campeonato Paraibano; Internacional e Atlético empatam na rodada

 
 
 
Editorial do dia

Estilo Neide de Teotônio

Presume-se não ser apenas pelo sobrenome, mas o estilo de administrar o Poder Legislativo guarabirense da atual presidenta Neide de Teotônio tem sido pautado por mais elogios que críticas veladas, tanto da parte dos servidores da Casa quanto dos parlamentares.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas