Publicidade
|
Esporte

Eduardo Baptista é apresentado no Palmeiras: "Certeza que será campeão"
05.01.2017 enviado às 12:49
Texto:
Eduardo Baptista assume o comando técnico do Palmeiras-SP (Imagem: Da Net
SÃO PAULO (SP) - A era Eduardo Baptista no Palmeiras teve início nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro de 2017. Na Academia de Futebol, o treinador foi apresentado pelo presidente Maurício Galiotte, de quem recebeu as boas-vindas e ainda foi presenteado com um livro sobre a história do Verdão. Otimismo não falta ao comandante.
 
– Em 2016, o Palmeiras tinha esperança de ser campeão. Neste ano, tem a certeza de que será campeão, até pelos atletas que estão sendo contratados. Por toda sua grandeza, sua estrutura, o Palmeiras entra muito forte para buscar o título. Não podemos esquecer do Paulista. São oito anos que o Palmeiras não ganha – respondeu, ao ser questionado sobre Libertadores da América e Mundial de Clubes.
 
Aos 46 anos, Eduardo assume o Palmeiras com o desafio de substituir Cuca e comandar o atual campeão brasileiro na disputa da Taça Libertadores da América. Com passagens por Sport, Fluminense e Ponte Preta, o treinador terá sua primeira oportunidade em um grande clube do futebol paulista.
 
– É uma honra estar no Palmeiras, dirigir um time com um estádio fantástico, uma torcida empolgante. Já fui adversário e sei o peso disso. Estou impressionado com o que eu vi aqui (sobre o Centro de Excelência que está sendo inaugurado na Academia) – disse.
 
– Eu me sinto muito preparado. O que me dá mais certeza desse meu sentimento é que o Palmeiras, com essa estrutura, me escolheu. 
 
Não foi ao acaso. Estou aqui porque o Palmeiras acredita que eu esteja preparado. Estou preparado hoje, amanhã não. Tenho de estudar. 
 
Eu me preparei muito para falar da parte técnica da maneira mais simples possível – completou o treinador, que tem contrato válido até dezembro.
 
Para 2017, a nova comissão técnica já conta com seis reforços: o atacante Keno (ex-Santa Cruz), e os meias Michel Bastos (ex-São Paulo), Hyoran (ex-Chapecoense), Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional). O volante Felipe Melo (ex-Internazionale) ainda não foi anunciado, mas já tem tudo acertado com o Verdão.
 
O elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro. O primeiro jogo oficial da equipe de Eduardo Baptista na temporada de 2017 será contra o Botafogo de Ribeirão Preto, dia 5 de fevereiro, na arena, pela primeira rodada do Paulistão. Antes disso, o Verdão terá amistoso contra Chapecoense, na Arena Condá, no dia 21 de janeiro.
 
Do Globo Esporte
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Flamengo vence o Bangu e garante vaga na semifinal do Carioca

»Ex-jogador do Botafogo-PB denuncia compra de juízes para favorecer time; assessoria jurídica nega

»RENATO TOSCANO! Vereador pede quadra esportiva para o São José

»Brasileiras da seleção de vôlei ameaçam entrar na Justiça contra ranking da Superliga

»Com dupla de "Diegos", Tite convoca seleção para jogos contra o Uruguai e Paraguai

»PAULISTA 2017! Classificado, Corinthians sofre gol irregular e perde para a Ferroviária

»Vizeu marca no último minuto e dá vitória do Fla contra o Resende

»Ministério da Defesa quer apoio privado para esporte militar

»CRISE EM SÃO JANUÁRIO! Após eliminação na Copa do Brasil, Cristovão não é mais técnico do Vasco

»Desorganizado, time do Vasco da Gama perde para o Vitória da Bahia e está fora da Copa do Brasil

 
 
 
Editorial do dia

Luciano e a linha tênue de 2017 e 2018

Recém-eleito prefeito da maior cidade da Paraíba, já no primeiro turno, Luciano Cartaxo precisará exercitar toda paciência, cautela e bom senso para conviver com as obrigações com João Pessoa (que são muitas) e com os ventos naturais que sopram para uma candidatura ao Governo do Estado.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas