Publicidade
|
Mundo

Entra em vigor na Flórida nova lei para uso medicinal da maconha
03.01.2017 enviado às 13:08
Texto:
FLÓRIDA (EUA) - Entrou em vigor, nesta terça-feira (3), uma nova emenda que permite o uso de maconha para fins medicinais no estado da Florida, EUA, ampliando o número de doenças e de pacientes, que poderão ser tratados com a planta. As informações são da Agência ANSA.
 
A cannabis para uso terapêutico no estado é permitida desde 2014 com um THC baixo – ou seja, com uma baixa quantidade da substância psicoativa que é o principal componente da maconha – e destinada a pacientes que sofrem de câncer, epilepsia, convulsões e espasmos musculares crônicos.
 
No entanto, o uso medicinal da maconha no estado foi realmente legalizado no dia 8 de novembro  passado, quando foi votada a Florida Medical Marijuana Legalization Initiative (Iniciativa para a Legalização da Maconha Medicinal na Flórida), também conhecida como Emenda Dois.
 
A emenda foi aprovada com 71% de aprovação popular e legaliza o uso da planta em doses mais altas e também para pacientes terminais e que sofrem de Aids, glaucoma, síndrome de estresse pós-traumático, doença de Crohn, Mal de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA) e esclerose múltipla. A maconha só poderá ser usada como tratamento após a sua necessidade pelo doente ser examinada e comprovada, por no mínimo três meses, por um médico licenciado.
 
Outras medidas previstas na emenda, mas para as quais ainda deverão ser criadas regras pelo Departamento de Saúde, são a regulamentação da produção da planta, dos seus centros de distribuição e dos cartões de identificação para pacientes e médicos.
 
Da Agência Brasil
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Papa doa 15 mil euros para agricultor atingido por terremoto

»Trump critica FBI e diz que agência é 'incapaz' de conter vazamentos de informação

»Cientistas descobrem planetas com tamanhos parecidos ao da Terra

»Queda de avião em shopping deixa 5 mortos na Austrália

»EUA deportam primeiros cubanos que chegam de avião após fim de política especial

»Ensaio sobre vida extraterrestre escrito por Winston Churchill é descoberto nos EUA

»O mistério das 25 toneladas de dinheiro venezuelano encontradas no Paraguai

»Advogado de aeroviária boliviana acusada no caso da Chapecoense morre em audiência

»Neonazistas serão julgados por ataques a imigrantes, mulheres e gays na Argentina

»Rússia pode devolver Snowden aos EUA como 'presente' para Trump

 
 
 
Editorial do dia

Estilo Neide de Teotônio

Presume-se não ser apenas pelo sobrenome, mas o estilo de administrar o Poder Legislativo guarabirense da atual presidenta Neide de Teotônio tem sido pautado por mais elogios que críticas veladas, tanto da parte dos servidores da Casa quanto dos parlamentares.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas