Publicidade
|
Mundo

Entra em vigor na Flórida nova lei para uso medicinal da maconha
03.01.2017 enviado às 13:08
Texto:
FLÓRIDA (EUA) - Entrou em vigor, nesta terça-feira (3), uma nova emenda que permite o uso de maconha para fins medicinais no estado da Florida, EUA, ampliando o número de doenças e de pacientes, que poderão ser tratados com a planta. As informações são da Agência ANSA.
 
A cannabis para uso terapêutico no estado é permitida desde 2014 com um THC baixo – ou seja, com uma baixa quantidade da substância psicoativa que é o principal componente da maconha – e destinada a pacientes que sofrem de câncer, epilepsia, convulsões e espasmos musculares crônicos.
 
No entanto, o uso medicinal da maconha no estado foi realmente legalizado no dia 8 de novembro  passado, quando foi votada a Florida Medical Marijuana Legalization Initiative (Iniciativa para a Legalização da Maconha Medicinal na Flórida), também conhecida como Emenda Dois.
 
A emenda foi aprovada com 71% de aprovação popular e legaliza o uso da planta em doses mais altas e também para pacientes terminais e que sofrem de Aids, glaucoma, síndrome de estresse pós-traumático, doença de Crohn, Mal de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA) e esclerose múltipla. A maconha só poderá ser usada como tratamento após a sua necessidade pelo doente ser examinada e comprovada, por no mínimo três meses, por um médico licenciado.
 
Outras medidas previstas na emenda, mas para as quais ainda deverão ser criadas regras pelo Departamento de Saúde, são a regulamentação da produção da planta, dos seus centros de distribuição e dos cartões de identificação para pacientes e médicos.
 
Da Agência Brasil
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Imigrantes com antecedentes criminais serão prioridade nas deportações nos EUA

»A família que viveu isolada na Sibéria por 42 anos sem saber da 2ª Guerra Mundial e da viagem à Lua

»Incêndio em ônibus de estudantes mata pelo menos 16 nos arredores de Verona, na Itália

»François Hollande critica protecionismo econômico defendido por Trump

»Trump assume presidência e diz que carnificina americana tem fim

»Homem é preso em Miami por ameaçar presidente Donald Trump de morte no Twitter

»Trump é informado que Rússia tem relatório comprometedor dele, mas Kremlin nega

»Angelina Jolie e Brad Pitt fazem acordo de sigilo e divulgam comunicado em conjunto

»Papa Francisco denuncia 'loucura homicida' do terrorismo jihadista

»Caminhão atropela pedestres e deixa 4 mortos em Israel

 
 
 
Editorial do dia

O atropelamento do agente de trânsito

Em João Pessoa, Capital do Estado da Paraiba, não se fala em outra coisa senão no inaceitável atropelamento seguido de morte do Agente de Trânsito, Diogo Nascimento, pelo executivo Rodolpho Carlos, na madrugada de sábado passado, ao fugir de uma Blitz.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas