Publicidade
|
Esporte

Diretoria do Flamengo anuncia contratação do meia argentino Conca; Empréstimo vai até dezembro
03.01.2017 enviado às 12:00
Texto:
Jogador vem por empréstimo até dezembro deste ano (Imagem: Da Net)
RIO DE JANEIRO (RJ) - O meia Conca, de 33 anos, é o segundo reforço confirmado pelo Flamengo. Após 20 dias entre o anúncio do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, a diretoria voltou a anunciar oficialmente um jogador minutos antes da meia-noite. Trata-se da primeira aquisição de peso para a temporada de 2017. O gringo chega por empréstimo do Shangai SIPG, clube ao qual pertence desde 2015. O vínculo dura até dezembro, e o atleta se apresenta aos novos companheiros no Ninho, no próximo dia 11.
 
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, afirmou que foi necessário ter paciência durante o processo e comparou a negociação pelo argentino com a de Diego, finalizada em julho do ano passado.
 
– A negociação com os turcos (do Fenerbahçe, ex-clube de Diego), que falavam inglês, demorou um mês. Esta demorou mais. Eles viajaram para contratar o Oscar. Teve tradutor, série de coisas, precisamos de paciência de chinês aposentado – disse Godinho.
Guerrero e Conca agora são do Fla, que, brincando, diz que agora só falta o rato mais famoso do mundo (Foto: Diego Ribeiro)
 
Godinho lembrou que o clube se guiou no modelo do São Paulo de contratar jogadores para se recuperar no Brasil – o Tricolor paulista oferecia o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) a lesionados. Lembrou que o fato da família de Conca estar ambientada ao Rio foi outro diferencial da contratação.
 
Suspense e bom humor nas redes sociais
 
No anúncio, cercado de suspense e até contagem regressiva no Twitter, o Flamengo lembrou a foto de Guerrero, ainda no Corinthians, e do então tricolor Conca para brincar com as investidas recentes. Os dois ídolos dos rivais agora jogam no Fla.
 
– Agora só falta o Mickey – provocou o Flamengo pelas redes sociais.
 
A foto é de edição do início do ano passado no torneio Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado anualmente nos Estados Unidos.
Conca, porém, deve demorar a estrear pelo Flamengo. No fim de agosto do ano passado, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, lesão que o fez passar por cirurgia. O argentino só passa a receber salário após fazer seu primeiro jogo pelo clube.
 
– Conca só passa a receber bonificação do Flamengo a partir do minuto que estrear. Difícil fazer previsão da estreia, mas ele vem para o Brasileiro. Quem sabe em condições de estrear na fase de grupos da Libertadores.
 
O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, visitou Conca nos Estados Unidos, onde iniciou o processo de recuperação, para ver em que condições seu novo colega de clube está.
 
Terceiro clube no Rio
 
O argentino, que em seu país vestiu apenas a camisa do River Plate profissionalmente, chega ao seu terceiro clube no Brasil, todos cariocas. Jogou pelo Vasco entre 2007 e 2008, ano em que se transferiu para o Fluminense.
 
Na primeira passagem pelo Tricolor, encerrada em 2011, viveu seu auge e foi o protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro 2010. Valorizado, foi para a China defender o Guangzhou Evergrande. Voltou ao Fluminense em 2014.
 
Para valorizar o seu plano de sócio-torcedor, integrantes do plano +Paixão foram avisados antes que os demais torcedores via mensagem SMS. Após isso, o clube promoveu uma contagem regressiva no Twitter, que deixou a torcida em polvorosa.
 
De O Globo
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Flamengo vence o Bangu e garante vaga na semifinal do Carioca

»Ex-jogador do Botafogo-PB denuncia compra de juízes para favorecer time; assessoria jurídica nega

»RENATO TOSCANO! Vereador pede quadra esportiva para o São José

»Brasileiras da seleção de vôlei ameaçam entrar na Justiça contra ranking da Superliga

»Com dupla de "Diegos", Tite convoca seleção para jogos contra o Uruguai e Paraguai

»PAULISTA 2017! Classificado, Corinthians sofre gol irregular e perde para a Ferroviária

»Vizeu marca no último minuto e dá vitória do Fla contra o Resende

»Ministério da Defesa quer apoio privado para esporte militar

»CRISE EM SÃO JANUÁRIO! Após eliminação na Copa do Brasil, Cristovão não é mais técnico do Vasco

»Desorganizado, time do Vasco da Gama perde para o Vitória da Bahia e está fora da Copa do Brasil

 
 
 
Editorial do dia

Luciano e a linha tênue de 2017 e 2018

Recém-eleito prefeito da maior cidade da Paraíba, já no primeiro turno, Luciano Cartaxo precisará exercitar toda paciência, cautela e bom senso para conviver com as obrigações com João Pessoa (que são muitas) e com os ventos naturais que sopram para uma candidatura ao Governo do Estado.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas