Publicidade
|
Esporte

Diretoria do Flamengo anuncia contratação do meia argentino Conca; Empréstimo vai até dezembro
03.01.2017 enviado às 12:00
Texto:
Jogador vem por empréstimo até dezembro deste ano (Imagem: Da Net)
RIO DE JANEIRO (RJ) - O meia Conca, de 33 anos, é o segundo reforço confirmado pelo Flamengo. Após 20 dias entre o anúncio do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, a diretoria voltou a anunciar oficialmente um jogador minutos antes da meia-noite. Trata-se da primeira aquisição de peso para a temporada de 2017. O gringo chega por empréstimo do Shangai SIPG, clube ao qual pertence desde 2015. O vínculo dura até dezembro, e o atleta se apresenta aos novos companheiros no Ninho, no próximo dia 11.
 
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, afirmou que foi necessário ter paciência durante o processo e comparou a negociação pelo argentino com a de Diego, finalizada em julho do ano passado.
 
– A negociação com os turcos (do Fenerbahçe, ex-clube de Diego), que falavam inglês, demorou um mês. Esta demorou mais. Eles viajaram para contratar o Oscar. Teve tradutor, série de coisas, precisamos de paciência de chinês aposentado – disse Godinho.
Guerrero e Conca agora são do Fla, que, brincando, diz que agora só falta o rato mais famoso do mundo (Foto: Diego Ribeiro)
 
Godinho lembrou que o clube se guiou no modelo do São Paulo de contratar jogadores para se recuperar no Brasil – o Tricolor paulista oferecia o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) a lesionados. Lembrou que o fato da família de Conca estar ambientada ao Rio foi outro diferencial da contratação.
 
Suspense e bom humor nas redes sociais
 
No anúncio, cercado de suspense e até contagem regressiva no Twitter, o Flamengo lembrou a foto de Guerrero, ainda no Corinthians, e do então tricolor Conca para brincar com as investidas recentes. Os dois ídolos dos rivais agora jogam no Fla.
 
– Agora só falta o Mickey – provocou o Flamengo pelas redes sociais.
 
A foto é de edição do início do ano passado no torneio Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado anualmente nos Estados Unidos.
Conca, porém, deve demorar a estrear pelo Flamengo. No fim de agosto do ano passado, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, lesão que o fez passar por cirurgia. O argentino só passa a receber salário após fazer seu primeiro jogo pelo clube.
 
– Conca só passa a receber bonificação do Flamengo a partir do minuto que estrear. Difícil fazer previsão da estreia, mas ele vem para o Brasileiro. Quem sabe em condições de estrear na fase de grupos da Libertadores.
 
O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, visitou Conca nos Estados Unidos, onde iniciou o processo de recuperação, para ver em que condições seu novo colega de clube está.
 
Terceiro clube no Rio
 
O argentino, que em seu país vestiu apenas a camisa do River Plate profissionalmente, chega ao seu terceiro clube no Brasil, todos cariocas. Jogou pelo Vasco entre 2007 e 2008, ano em que se transferiu para o Fluminense.
 
Na primeira passagem pelo Tricolor, encerrada em 2011, viveu seu auge e foi o protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro 2010. Valorizado, foi para a China defender o Guangzhou Evergrande. Voltou ao Fluminense em 2014.
 
Para valorizar o seu plano de sócio-torcedor, integrantes do plano +Paixão foram avisados antes que os demais torcedores via mensagem SMS. Após isso, o clube promoveu uma contagem regressiva no Twitter, que deixou a torcida em polvorosa.
 
De O Globo
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Raposa empata com Náutico e é líder provisória do Grupo A da Copa do Nordeste 2017

»Ex-médico da Seleção Americana já soma 81 acusações de abuso sexual

»Com um a menos, Corinthians supera erro do árbitro e derrota o Palmeiras

»Preparador acredita que ainda é cedo para Fabuloso estrear contra o Flamengo

»Lucas Pratto faz dois, pênalti compensa falhas e São Paulo vence São Bento

»Com arrecadação em jogo, Flamengo critica proibição de venda de mando de campo

»Vítima de racismo na Sérvia, brasileiro critica rivais: "Não pediram para parar"

»Rogério Micale é demitido pela CBF e não comanda mais a Seleção sub-20

»Flamengo vence o Madureira, segue 100% e pega o Vasco na semi do Campeonato Carioca

»Auto Esporte vence Treze por 2 a 1 no Campeonato Paraibano; Internacional e Atlético empatam na rodada

 
 
 
Editorial do dia

Estilo Neide de Teotônio

Presume-se não ser apenas pelo sobrenome, mas o estilo de administrar o Poder Legislativo guarabirense da atual presidenta Neide de Teotônio tem sido pautado por mais elogios que críticas veladas, tanto da parte dos servidores da Casa quanto dos parlamentares.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas