Publicidade
|
Cultura

Cantora e compositora Vanessa da Mata convoca fãs para orações naturnas pelo Twitter
30.12.2016 enviado às 23:48
Texto:
Cantora Vanessa da Mata (Imagem: Da Net)
SÃO PAULO (SP) - A cantora Vanessa da Mata convoca fãs para uma "conexão com o alto". Isso mesmo! A cantora reúne seus seguidores para orações noturnas.
 
O que chama atenção é a mistura de estilos que ela faz em cada post. Ora convoca orixás, ora um santo da igreja católica, ora salmos e por aí vai. Isso tem um propósito para ela, que procura promover a tolerância entres seus fãs de crenças diferentes.
 
"Gosto muito desse movimento contrário à desunião que ocorre hoje em dia no país, a essa arrogância e intolerância instigada por muitas religiões ao que é diferente deles hoje em dia no Brasil e no mundo. Fico feliz em unir gente diferente que se respeita pelo menos. Gente inteligente", explica. 
 
Tudo começou há alguns anos, quando ela fez um gibi pela rede social com ilustrações no estilo em cordel, "Juvenal Jurema e os espinhos, Irani".
 
O sucesso foi tanto que ao final dele, Vanessa fazia preces porque tinha a ver com o gênero. Foi aí que notou o quanto as pessoas gostavam e começou a rotina de unir crenças e explicar o que ela sabia sobre algumas delas. Começou a misturar nos tuítes orações do espiritismo, religiões da natureza afro-brasileiras e até católicas, orientais e kardecista.
 
"Gosto muito de chamar palavras de orientação, meditação, esperança, força construtiva, purificação e me sinto bem ao final e começo do dia, chamando por coisas boas pra mim e meus familiares. Então faço com os 'passarinhos', como chamo os admiradores do meu trabalho, que têm as mesmas ideias ou pensamentos de união", explica a cantora, que foi batizada na Igreja Católica.
 
E os fãs curtem? "Geralmente existe uma recepção boa. É só persistir."
 
Do Uol
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Diário Oficial: Silvio Santos é autorizado a passar SBT para suas filhas

»Bloco Malakabados desfila nesta sexta (24) no Folia de Rua de Guarabira

»Raminho Taliban é nomeado Articulador Cultural do Brejo da Paraíba

»Urubuzuada homenageia radialista Pedro Alves, diz professor Belarmino

»Vidente acerta cor da calcinha da apresentadora Ana Maria Braga

»Carnaval de Rua de Guarabira esse ano tem 12 blocos; Veja programação

»Total de TVs ligadas no país em horário nobre cresce 7% e bate recorde

»Diretor explica parceria da Unopar Polo Guarabira com LFG; Veja vídeo

»VEREADOR QUER SABER TOTAL PAGO COM BANDAS E ATRAÇÕES, E ONDE A PMG GASTOU O “DINHEIRO DOS CAMAROTES E DOS PATROCÍNIOS” DA FESTA DA LUZ

»Bloco do Pavão Misterioso desfila dia 18 no Folia de Rua de Guarabira

 
 
 
Editorial do dia

Estilo Neide de Teotônio

Presume-se não ser apenas pelo sobrenome, mas o estilo de administrar o Poder Legislativo guarabirense da atual presidenta Neide de Teotônio tem sido pautado por mais elogios que críticas veladas, tanto da parte dos servidores da Casa quanto dos parlamentares.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas