Publicidade
|
Cultura

Cantor e compositor Chico César fará show beneficente em janeiro no Teatro Paulo Pontes
28.12.2016 enviado às 20:00
Texto:
JOÃO PESSOA (PB) - Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Instituto Cultural Casa do Béradêro realiza, na terça-feira (10), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, uma apresentação cultural da orquestra Gente que Encanta com participação de Chico César. O evento vai começar às 21h e os ingressos vão custar R$ 30 (estudante) e R$ 60 (inteira), integralmente revertidos para o funcionamento da escola.
 
É no universo de formação cultural que a Casa do Béradêro, sediada em Catolé do Rocha, Sertão paraibano, proporciona aos jovens atividades de profissionalização na música, além de outras expressões artísticas que priorizam participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além do cantor e compositor Chico César, a orquestra formada por 22 crianças apresentará repertório que incorpora o erudito e o regional. 
 
Sem aporte financeiro de investidores ou grandes empresas, a instituição inova ao criar novas metodologias de organização porém, vem passando por dificuldades financeiras e, agora, realiza uma campanha para arrecadar fundos e assim garantir as atividades. O grupo encontrou no financiamento colaborativo perspectivas para continuar as atividades criando uma campanha, no qual, doações podem ser feitas através do site www.kickante.com.br/beradero.
 
O projeto criado pelo cantor, em parceria com sua primeira professora de música, a freira Iracy Barboza, conta com cursos profissionalizantes. Entre as principais ações desenvolvidas estão a utilização de um estúdio para gravações e ensaios, conservação da luteria e formação de operação técnica de áudio, únicos no Sertão paraibano.
 
Para continuar com esses resultados, a Casa do Béradêro é uma associação não governamental sem fins lucrativos, desde 2001. Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.casadoberadero.org.br/.
 
Do ParlamentoPB
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Barrada nos EUA, Mulher Melão dorme no quartinho da polícia

»Raimundo diz que GIM é para manter o professor em sala de aula

»Morre aos 90 anos Chuck Berry, pioneiro do rock 'n' roll nos Estados Unidos

»Women’s Music Event tem 60 mulheres da indústria da musica neste fim de semana

»Jornalista Heron Cid estreia blog e novo layout do site MaisPB

»Em chamada, Record e Xuxa Meneghel alfinetam a Rede Globo

»Sandy traz turnê “Meu Canto’ para João Pessoa no próximo dia 18

»Caetano Veloso diz em vídeo que é a favor da legalização da maconha

»Orquestra Sinfônica da Paraíba define programação de concertos para a temporada 2017

»Cantora Daniela Mercury arrasta 500 mil no encerramento do Carnaval de São Paulo

 
 
 
Editorial do dia

Luciano e a linha tênue de 2017 e 2018

Recém-eleito prefeito da maior cidade da Paraíba, já no primeiro turno, Luciano Cartaxo precisará exercitar toda paciência, cautela e bom senso para conviver com as obrigações com João Pessoa (que são muitas) e com os ventos naturais que sopram para uma candidatura ao Governo do Estado.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas