Publicidade
|
Cultura

Cantor e compositor Chico César fará show beneficente em janeiro no Teatro Paulo Pontes
28.12.2016 enviado às 20:00
Texto:
JOÃO PESSOA (PB) - Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Instituto Cultural Casa do Béradêro realiza, na terça-feira (10), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, uma apresentação cultural da orquestra Gente que Encanta com participação de Chico César. O evento vai começar às 21h e os ingressos vão custar R$ 30 (estudante) e R$ 60 (inteira), integralmente revertidos para o funcionamento da escola.
 
É no universo de formação cultural que a Casa do Béradêro, sediada em Catolé do Rocha, Sertão paraibano, proporciona aos jovens atividades de profissionalização na música, além de outras expressões artísticas que priorizam participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além do cantor e compositor Chico César, a orquestra formada por 22 crianças apresentará repertório que incorpora o erudito e o regional. 
 
Sem aporte financeiro de investidores ou grandes empresas, a instituição inova ao criar novas metodologias de organização porém, vem passando por dificuldades financeiras e, agora, realiza uma campanha para arrecadar fundos e assim garantir as atividades. O grupo encontrou no financiamento colaborativo perspectivas para continuar as atividades criando uma campanha, no qual, doações podem ser feitas através do site www.kickante.com.br/beradero.
 
O projeto criado pelo cantor, em parceria com sua primeira professora de música, a freira Iracy Barboza, conta com cursos profissionalizantes. Entre as principais ações desenvolvidas estão a utilização de um estúdio para gravações e ensaios, conservação da luteria e formação de operação técnica de áudio, únicos no Sertão paraibano.
 
Para continuar com esses resultados, a Casa do Béradêro é uma associação não governamental sem fins lucrativos, desde 2001. Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.casadoberadero.org.br/.
 
Do ParlamentoPB
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Vanessa da Mata e Felguk lançam parceria inédita; ouça a música

»Murílio abre festa de São Sabastião em Araçagi; Multidão prestigia evento

»Unopar tem inscrições e matrículas gratuitas para vestibular deste sábado

»Paraibana nota mil na redação do Enem fazia duas redações por semana

»Camila destaca importância da Festa da Luz para Guarabira e região

»Unopar tem inscrições gratuitas para vestibular que acontece neste sábado, dia 14 de janeiro

»Prefeito anuncia atrações da Festa de São Sebastião de Araçagi

»Sinfônicas da PB iniciam inscrições de músicos para temporada 2017

»Ator Leonardo Vieira presta queixa por sofrer ataques homofóbicos

»OPINIÃO - Escritor fala do empréstimo de bombas à PB feitas por Alckmin

 
 
 
Editorial do dia

O atropelamento do agente de trânsito

Em João Pessoa, Capital do Estado da Paraiba, não se fala em outra coisa senão no inaceitável atropelamento seguido de morte do Agente de Trânsito, Diogo Nascimento, pelo executivo Rodolpho Carlos, na madrugada de sábado passado, ao fugir de uma Blitz.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas