Publicidade
|
Mundo

SE ARMANDO ATÉ OS DENTES! Venezuela comprará tecnologia bélica e armas de China e Rússia
28.12.2016 enviado às 19:49
Texto:
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assiste a uma parada militar em Campo de Carabobo, na quarta (28) (Imagem: G1)
CARACAS (PB) - A Venezuela comprará tecnologia bélica e armas de China e Rússia para equipar suas forças especiais, incluindo as tropas de choque encarregadas de controlar distúrbios como os que ocorreram há dez dias, informou nesta quarta-feira (28) o presidente Nicolás Maduro.
 
"Em breve irá o general (ministro da Defesa, Vladimir Padrino López) à Rússia e à China para fechar os acordos e trazer a tecnologia e as armas mais modernas do mundo", afirmou Maduro em um ato com a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB).
 
Os equipamentos serão entregues "aos combatentes das forças de ação especial, grupos especiais e tropas de ação rápida para o combate contra o inimigo e a preservação da paz em nossa terra".
 
Maduro pediu aos militares que enfrentem os distúrbios e saques como os que ocorreram em vários estados entre 16 e 18 de dezembro, diante da falta de dinheiro em circulação.
 
O presidente responsabilizou "paramilitares" e "traficantes colombianos" pelos fatos, que deixaram quatro mortos e centenas de lojas saqueadas.
 
Para prevenir e combater os distúrbios, Maduro pediu à FANB que fortaleça as atividades de inteligência com as organizações populares ligadas ao governo.
 
"Busquemos as organizações populares, Unidades de Batalha Bolívar Chávez, conselhos comunitários, Comitês Locais de Abastecimento. É preciso articular uma inteligência no conceito de guerra de todo o povo".
 
Do G1
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»A família que viveu isolada na Sibéria por 42 anos sem saber da 2ª Guerra Mundial e da viagem à Lua

»Incêndio em ônibus de estudantes mata pelo menos 16 nos arredores de Verona, na Itália

»François Hollande critica protecionismo econômico defendido por Trump

»Trump assume presidência e diz que carnificina americana tem fim

»Homem é preso em Miami por ameaçar presidente Donald Trump de morte no Twitter

»Trump é informado que Rússia tem relatório comprometedor dele, mas Kremlin nega

»Angelina Jolie e Brad Pitt fazem acordo de sigilo e divulgam comunicado em conjunto

»Papa Francisco denuncia 'loucura homicida' do terrorismo jihadista

»Caminhão atropela pedestres e deixa 4 mortos em Israel

»Morre ex-presidente de Portugal Mario Soares, aos 92 anos

 
 
 
Editorial do dia

A escolha dos sucessores

O STF não terá que decidir apenas o futuro da Lava Jato, mas nesta semana deve se pronunciar sobre a sucessão na Câmara dos Deputados, onde três candidatos disputam a cobiçada posição de 2° na linha sucessória da Presidência da República. Ao eleger seu novo Presidente, o Senado também estará indicando o 3° nessa ordem, mas sem confronto.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas