Publicidade
|
Mundo

Carrie Fisher, a Princesa Leia de ‘Star Wars’, morre aos 60 anos
28.12.2016 enviado às 00:36
Texto:
LOS ANGELES (EUA) - Carie Fisher, atriz que interpretou a Princesa Leia na saga “Star Wars”, morreu aos 60 anos. A notícia foi confirmada à revista “People” por um representante da família, Simon Halls. “É com grande pesar que Billie Lourd [filha de Carrie] confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua ausência será profundamente sentida. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações”.
 
Carrie foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (23) após sofrer uma parada cardíaca dentro de um avião, pouco antes de a aeronave, que veio de Londres, pousar em Los Angeles.
 
Série, filmes e livro
 
Fisher repetiu sua atuação como Leia recentemente em “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), e estava escalada para aparecer no oitavo episódio da série, ainda sem nome oficial, com estreia prevista no Brasil para 15 de dezembro de 2017.
 
A atriz estava em Londres para a gravação de sua participação na série “Catastrophe”. Ela atualmente também atravessa uma turnê de divulgação de seu oitavo livro, “Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher”.
 
Filha de um casal famoso em Hollywood formado pelo cantor Eddie Fisher e pela atriz Debbie Reynolds, Carrie escreveu sobre sua relação complicada com a mãe no livro “Postcards from the edge”. A obra foi adaptada para o cinema em 1990, com o título “Lembranças de Hollywood”, estrelado por Meryl Streep.
 
Ela também ficou conhecida por debater publicamente seu transtorno bipolar e seu alcoolismo na forma da peça/livro/especial da HBO “Wishful drinking” (que chegou a receber duas indicações ao Emmy de 2011).
 
Do MaisPB
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»A família que viveu isolada na Sibéria por 42 anos sem saber da 2ª Guerra Mundial e da viagem à Lua

»Incêndio em ônibus de estudantes mata pelo menos 16 nos arredores de Verona, na Itália

»François Hollande critica protecionismo econômico defendido por Trump

»Trump assume presidência e diz que carnificina americana tem fim

»Homem é preso em Miami por ameaçar presidente Donald Trump de morte no Twitter

»Trump é informado que Rússia tem relatório comprometedor dele, mas Kremlin nega

»Angelina Jolie e Brad Pitt fazem acordo de sigilo e divulgam comunicado em conjunto

»Papa Francisco denuncia 'loucura homicida' do terrorismo jihadista

»Caminhão atropela pedestres e deixa 4 mortos em Israel

»Morre ex-presidente de Portugal Mario Soares, aos 92 anos

 
 
 
Editorial do dia

A escolha dos sucessores

O STF não terá que decidir apenas o futuro da Lava Jato, mas nesta semana deve se pronunciar sobre a sucessão na Câmara dos Deputados, onde três candidatos disputam a cobiçada posição de 2° na linha sucessória da Presidência da República. Ao eleger seu novo Presidente, o Senado também estará indicando o 3° nessa ordem, mas sem confronto.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas