Publicidade
|
Paraíba

Violência leva poeta a pedir renuncia de RC: “Saia daí. Deixe que alguém faça algo pela Segurança da Paraíba”
27.12.2016 enviado às 13:02
Texto:
Poeta Ed Porto quer renúncia de Ricardo Coutinho (Imagem: Da Net)
JOÃO PESSOA (PB) - O poeta Ed Porto, um dos mais respeitados de sua geração, com larga militância cultural, tem sido uma das vozes mais efetivas para cobrar providências do Governo do Estado contra a violência crescente na Paraíba. Há poucos dias, após um de seus filhos ser assaltado em frente à sua residência, plena luz do dia, Ed denunciou “o caos urbano e rural no qual nos encontramos”.
 
No final de semana, Ed voltou a externar toda a sua indignação, pedindo inclusive, a renúncia do governador Ricardo Coutinho, depois do assassinato da empresária Célia Márcia Santos Cirne, em frente ao seu estabelecimento comercial, em Campina. Célia foi abordada por dois bandidos em uma moto, assaltada e, em seguida, sem qualquer reação, brutalmente assassinada.
 
CONFIRA A ÍNTEGRA DE SUA POSTAGEM…
 
“Dona Célia sempre foi batalhadora. Prova disso é que ela própria, aos 69 anos, dirigia seu próprio carro quando saia do trabalho ontem à tarde e foi alvejada com um tiro por bandidos numa moto (vejam que o modus operandi é o mesmo) e veio a falecer.
 
Provavelmente continuaria o preparo da ceia natalina pois era ótima na dita arte-culinária. Mais um latrocínio na Paraíba. Deixa seu Walfredo e quatro filhos (Walfredo Filho, Márcia, Henrique e Gustavo). Família igualmente trabalhadora. Dizer o que?
 
Plagiar o corajoso músico Xisto Medeiros que pediu que o “governador” Ricardo Coutinho (RC) fizesse algo pela Cultura paraibana nos próximos 2 anos o que não fizera em 6 anos? (Plagiar trocando Cultura por Segurança Pública obviamente). Não creio.
 
RC continuará a fazer nada pela Segurança Pública nos próximos 200 anos. Sua soberba e incompetência não lhe permitem. Segue dando de ombros nessa desastrosa autocracia. Arrisco, mesmo sem fé, pedir sua renúncia.
 
Tirá-lo pelo voto em seu candidato a governador (ou sua candidata) ainda são 2 longos anos de espera. Renuncie RC. Saia daí. Deixe que alguém ao menos tente fazer algo pela Segurança Pública da nossa combalida Paraíba. As famílias paraibanas andam sofrendo com tamanho desgoverno.”
 
Do Blog de Helder Moura
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»Ricardo inaugura estrada que tira 50ª cidade do isolamento asfáltico

»Após negar, governador admite privatizar a Cagepa e culpa funcionários com “elevados salários”

»PRE-PB vai investigar possível irregularidade durante ato com Lula e Dilma em Monteiro

»Deputada pede que órgãos investiguem quem pagou ônibus, palco, som e restaurante da visita de Lula a PB

»Camila visita DPPB e relata falta de defensores públicos em comarcas

»Raniery solicita sessão especial com vice-governadora da Paraíba

»VÍDEO: Lula convida o povo para 'inaugurar' Transposição na PB

»Sargento da polícia é agredido à pauladas e tem arma roubada por quatro homens em Santa Rita

»Tribunal Regional Eleitoral julga improcedentes ações contra Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho

»Rodrigo Janot emite parecer para julgamento do Jampa Digital

 
 
 
Editorial do dia

Muita política, poucos resultados

Não fosse Francisco Sarmento um dos mais respeitados especialistas em recursos hídricos do País, conhecedor profundo do projeto da transposição do São Francisco do qual foi consultor, seria difícil acreditar na avaliação que fez em entrevista a Hermes de Luna, no “Debate” da TV Correio: por conta de problemas na obra, e mantido o atual ritmo de liberação, as águas só chegarão a Campina em cinco anos.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas