Publicidade
|
Paraíba

Violência leva poeta a pedir renuncia de RC: “Saia daí. Deixe que alguém faça algo pela Segurança da Paraíba”
27.12.2016 enviado às 13:02
Texto:
Poeta Ed Porto quer renúncia de Ricardo Coutinho (Imagem: Da Net)
JOÃO PESSOA (PB) - O poeta Ed Porto, um dos mais respeitados de sua geração, com larga militância cultural, tem sido uma das vozes mais efetivas para cobrar providências do Governo do Estado contra a violência crescente na Paraíba. Há poucos dias, após um de seus filhos ser assaltado em frente à sua residência, plena luz do dia, Ed denunciou “o caos urbano e rural no qual nos encontramos”.
 
No final de semana, Ed voltou a externar toda a sua indignação, pedindo inclusive, a renúncia do governador Ricardo Coutinho, depois do assassinato da empresária Célia Márcia Santos Cirne, em frente ao seu estabelecimento comercial, em Campina. Célia foi abordada por dois bandidos em uma moto, assaltada e, em seguida, sem qualquer reação, brutalmente assassinada.
 
CONFIRA A ÍNTEGRA DE SUA POSTAGEM…
 
“Dona Célia sempre foi batalhadora. Prova disso é que ela própria, aos 69 anos, dirigia seu próprio carro quando saia do trabalho ontem à tarde e foi alvejada com um tiro por bandidos numa moto (vejam que o modus operandi é o mesmo) e veio a falecer.
 
Provavelmente continuaria o preparo da ceia natalina pois era ótima na dita arte-culinária. Mais um latrocínio na Paraíba. Deixa seu Walfredo e quatro filhos (Walfredo Filho, Márcia, Henrique e Gustavo). Família igualmente trabalhadora. Dizer o que?
 
Plagiar o corajoso músico Xisto Medeiros que pediu que o “governador” Ricardo Coutinho (RC) fizesse algo pela Cultura paraibana nos próximos 2 anos o que não fizera em 6 anos? (Plagiar trocando Cultura por Segurança Pública obviamente). Não creio.
 
RC continuará a fazer nada pela Segurança Pública nos próximos 200 anos. Sua soberba e incompetência não lhe permitem. Segue dando de ombros nessa desastrosa autocracia. Arrisco, mesmo sem fé, pedir sua renúncia.
 
Tirá-lo pelo voto em seu candidato a governador (ou sua candidata) ainda são 2 longos anos de espera. Renuncie RC. Saia daí. Deixe que alguém ao menos tente fazer algo pela Segurança Pública da nossa combalida Paraíba. As famílias paraibanas andam sofrendo com tamanho desgoverno.”
 
Do Blog de Helder Moura
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»GOVERNADOR INICIA PRIVATIZAÇÃO DA CAGEPA E ESPERA APURAR R$ 1 BILHÃO, DIZ O GLOBO

»Gervásio recebe comitiva do MP e ressalta diálogo entre instituições

»INATIVOS DA PM DENUNCIAM: "NUNCA FOMOS TÃO MASSACRADOS E HUMILHADOS QUANTO PELO GOVERNADOR DA PB"

»RC sanciona lei de segurança a bancos da PB; caixas deverão ter vigilantes

»Volta do parlatório da ALPB vira 'Fora Temer' em protesto contra reformas

»Presidente da ALPB destaca reabertura do Parlamento do Povo em ato pelos trabalhadores

»RICARDO COUTINHO AUTORIZA OBRAS DE ADUTORA DE DIAMANTE E INAUGURA ESTRADA EM CONCEIÇÃO

»NO SERTÃO! MORADORES FECHAM RODOVIA PARA IMPEDIR PASSAGEM DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO

»Deputados querem destravar CPIs para investigar 'fio preto' da Energisa

»Dezoito deputados são a favor da instalação da CPI da Energisa na ALPB

 
 
 
Editorial do dia

Foro privilegiado

Foi o STF que considerou ilegais doações empresariais em campanhas, que reconheceu a união homoafetiva como “unidade familiar”, que descriminalizou aborto nos três primeiros meses de gestação, que estabeleceu corte de ponto de servidores públicos em greve,que aprovou prisão após condenação em 2ª grau, que reconheceu dupla paternidade de filhos adotados (dos pais biológicos e afetivos), que proibiu veto a tatuados em concursos...

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas