Publicidade
|
Paraíba

Violência leva poeta a pedir renuncia de RC: “Saia daí. Deixe que alguém faça algo pela Segurança da Paraíba”
27.12.2016 enviado às 13:02
Texto:
Poeta Ed Porto quer renúncia de Ricardo Coutinho (Imagem: Da Net)
JOÃO PESSOA (PB) - O poeta Ed Porto, um dos mais respeitados de sua geração, com larga militância cultural, tem sido uma das vozes mais efetivas para cobrar providências do Governo do Estado contra a violência crescente na Paraíba. Há poucos dias, após um de seus filhos ser assaltado em frente à sua residência, plena luz do dia, Ed denunciou “o caos urbano e rural no qual nos encontramos”.
 
No final de semana, Ed voltou a externar toda a sua indignação, pedindo inclusive, a renúncia do governador Ricardo Coutinho, depois do assassinato da empresária Célia Márcia Santos Cirne, em frente ao seu estabelecimento comercial, em Campina. Célia foi abordada por dois bandidos em uma moto, assaltada e, em seguida, sem qualquer reação, brutalmente assassinada.
 
CONFIRA A ÍNTEGRA DE SUA POSTAGEM…
 
“Dona Célia sempre foi batalhadora. Prova disso é que ela própria, aos 69 anos, dirigia seu próprio carro quando saia do trabalho ontem à tarde e foi alvejada com um tiro por bandidos numa moto (vejam que o modus operandi é o mesmo) e veio a falecer.
 
Provavelmente continuaria o preparo da ceia natalina pois era ótima na dita arte-culinária. Mais um latrocínio na Paraíba. Deixa seu Walfredo e quatro filhos (Walfredo Filho, Márcia, Henrique e Gustavo). Família igualmente trabalhadora. Dizer o que?
 
Plagiar o corajoso músico Xisto Medeiros que pediu que o “governador” Ricardo Coutinho (RC) fizesse algo pela Cultura paraibana nos próximos 2 anos o que não fizera em 6 anos? (Plagiar trocando Cultura por Segurança Pública obviamente). Não creio.
 
RC continuará a fazer nada pela Segurança Pública nos próximos 200 anos. Sua soberba e incompetência não lhe permitem. Segue dando de ombros nessa desastrosa autocracia. Arrisco, mesmo sem fé, pedir sua renúncia.
 
Tirá-lo pelo voto em seu candidato a governador (ou sua candidata) ainda são 2 longos anos de espera. Renuncie RC. Saia daí. Deixe que alguém ao menos tente fazer algo pela Segurança Pública da nossa combalida Paraíba. As famílias paraibanas andam sofrendo com tamanho desgoverno.”
 
Do Blog de Helder Moura
Compartilhe:
 
Comentários

Notícias Relacionadas

»CASO AGENTE DE TRÂNSITO! Promotor "bate duro" em desembargador

»Águas do rio São Francisco chegam à Paraíba em fevereiro

»Ricardo assina ordem de serviço para pavimentação do Litoral Sul

»JAMPA DIGITAL! Pâmela diz que RC é responsável e lhe pede explicações

»Ministro Kassab visita a PB nesta quinta e se reúne com Cartaxo e Romero

»Governo diz que número de homicídios caiu 12% em 2016 na Paraíba

»Chuvas atingem mais de 30 municípios e aumentam volume de apenas um açude; Veja vídeo

»Comerciante tem 'escritório na praia' alugando guarda-sol e cadeiras

»Tôrres chama de oportunistas e demagogos quem critica aumento da Cagepa

»Acidente com caminhões e moto deixa ao menos 2 mortos e feridos no Brejo

 
 
 
Editorial do dia

A escolha dos sucessores

O STF não terá que decidir apenas o futuro da Lava Jato, mas nesta semana deve se pronunciar sobre a sucessão na Câmara dos Deputados, onde três candidatos disputam a cobiçada posição de 2° na linha sucessória da Presidência da República. Ao eleger seu novo Presidente, o Senado também estará indicando o 3° nessa ordem, mas sem confronto.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas