Publicidade
|
Galeria de Fotos Horóscopo Novelas Vídeos Email: redacao@fatoafato.com.br
Empreendedor Entrevistas Email: redacao@fatoafato.com.br
Editorial
PSDB e PSB de GBA juntos novamente?
03.01.2017 enviado às 22:17
Texto:

Caríssimo leitor;
 
Depois da eleição da Câmara Municipal de Guarabira, onde Neide de Teotônio (zenobista) e Marcelo Bandeira (girassol) foram eleitos presidentes para o primeiro e segundo biênios, há uma grande expectativa acerca da posição dos três vereadores do PSB quanto a administração do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB).
 
Quando os três parlamentares (Renato Meireles, Marcelo Bandeira e Jáder Filho) decidiram romper com o PMDB, desmanchando acordo assinado com Zé Ismai (então candidato a presidente da CMG), a imprensa guarabirense observou um realinhamento político da ala ricardista com a zenobista.
 
O presidente do PSB local, Célio Alves, usou as redes sociais e, novamente com uma linguagem surreal, negou a aliança dos girassóis com Zenóbio. Viu-se, no comentário de Célio, esforço hercúleo para explicar o inexplicável. Mas, estar no seu papel negar aliança com o tucanato guarabirense. 
 
Pelo menos do ponto de vista numérico se poderia cumprir a palavra dada, já que o acordo com o PMDB consagrava Jáder Filho presidente para o segundo biênio, como ocorreu com Marcelo Bandeira na suposta aliança com o gestor guarabirense. E o desfecho que deixa dúvidas é o seguinte: Por que o PSB preferiu eleger uma candidata zenobista que fazer o mesmo com o do Grupo do PMDB?
 
Acredita-se (também pensa da mesma forma o radialista Fabiano Lima) que a sociedade guarabirense vá saber da verdade quando Zenóbio assinar a próxima levada do DOM (Diário Oficial do Município). Se alguém ligado ao girassol for contemplado na reforma do secretariado da Prefeitura de Guarabira, aí sim estará consolidada a aliança do PSDB com o PSB. 
 
Outro ponto que pode determinar a volta dos girassóis ao ninho tucano guarabirense é a posição a ser tomada por Jáder Filho, Marcelo Bandeira e Renato Toscano nos debates na Câmara Municipal. 
 
O povo de Guarabira, que é inteligente por natureza, já tem como certa a aliança do PSB com o PSDB. No entanto e pelo que negam os girassóis, os três vereadores estarão na oposição. Em suma, veremos se o óbvio dirá o contrário quando os próximos DOM forem assinados por Zenóbio.
 
Veremos!
 
Da Redação

Compartilhe:
 
Comentários
Confira também:

»Saída de Padilha resolve problema do governo

»Sob fogo da Lava Jato

»Com prorrogação no STF, jogo empata no TJ e leva eleição aos pênaltis

»Estilo Neide de Teotônio

»Recado mais que direto

»O destino da Cagepa

»Foro privilegiado

»As asas do poder

»Jadinho e a repulsa aos deputados federais votados em GBA

»Olhos em 2018

»Respeito ao diálogo

»As opções da Oposição e o desempenho ascendente de Luciano Cartaxo

»Aonde vamos chegar? (Era Tramp)

»Temer erra ao indicar pessoa tão próxima a ele e ao PSDB

»A alternativa

»Pra fazer história

»Luciano Cartaxo ‘emburacando’ no vácuo

 
 
Editorial do dia

Saída de Padilha resolve problema do governo

Osmar Serraglio não foi uma má escolha para o ministério da Justiça. O presidente Temer teve que se render ao PMDB e escolheu uma pessoa que não é marcada pela cumplicidade e por isso mesmo não agradou a uma ala do partido.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas