Publicidade
|
Galeria de Fotos Horóscopo Novelas Vídeos Email: redacao@fatoafato.com.br
Empreendedor Entrevistas Email: redacao@fatoafato.com.br
Colunista


Martinho Alves
Historiador, professor universitário (UEPB), articulista do Fato a Fato e escritor.
Possível candidato a presidente, Alckmin faz novo aceno ao Nordeste
08.01.2017 enviado às 15:03
Texto:

Não parece muita coincidência esse generoso ato político do governador de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin, pretenso candidato a presidente da República pelo PSDB nacional em 2018? 
 
O empréstimo dessas bombas foi feito a dois estados da federação, cujos governadores são filiados ou comprometidos com o PSB. E politicamente o PSDB nacional precisa somar apoios e votos, e essas duas lideranças nordestinas da Paraíba e de Pernambuco têm potencial eleitoral e ótimo percentual em termos de votos. 
 
Enquanto isso, há um bom tempo se fala na possível candidatura do paraibano Ricardo Coutinho à presidência do Brasil na próxima eleição pelo PSB, que poderia trazer o apoio do governador pernambucano atual.  No mínimo, poderá ser alçado à condição de candidato a vice-presidente, que também seria muito honroso para a Paraíba, não resta dúvida.
 
Assim, Alckmin mataria dois coelhos com uma só cajadada: neutralizaria a possível candidatura de Ricardo Coutinho e consolidaria a sua em termos de uma boa fatia eleitoral, atraindo também o estado de Pernambuco.
 
Enquanto isso, o vizinho estado do Ceará parece não simpatizar com nenhum dos nomes de políticos que pretendem chegar ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018, pelo que precisa ser rechaçado eleitoralmente pelo PSDB nacional de forma sutil e nada melhor do que Pernambuco e Paraíba juntos para fazer frente às ideias políticas das terras de José de Alencar.
 
Alckmin não tem nada de criança e imaturo não, principalmente em termos de política.  
 
Sigamos em frente para ver no que vai dar. 



Compartilhe:
 
Comentários
 
Confira também:

»Um por todos e todos pelo Antenor Navarro

»De luto a igreja do brejo paraibano

»Serraria e Paraíba sem Waldir

»PSDB agora é 100% Temer

 
 
Editorial do dia

Recado mais que direto

O que aconteceu ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba, até então, não fazia parte do cotidiano político do governador Ricardo Coutinho, pelo menos desde que este conseguiu a maioria esmagadora dos deputados para formar a ‘sua’ bancada. Sem a presença do líder Hervázio Bezerra, os parlamentares derrubaram dois vetos do socialista a projetos de lei. Um deles, por unanimidade.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas