Publicidade
|
Galeria de Fotos Horóscopo Novelas Vídeos Email: redacao@fatoafato.com.br
Empreendedor Entrevistas Email: redacao@fatoafato.com.br
Colunista


Profº Jorge Lucena
Licenciado em Matemática e especialista em Educação Matemática Básica pela UEPB, leciona Matemática, Ciência e Geografia no Centro Educacional Dom Helder Câmara (Guarabira-PB) e ensina Matemática e História na Escola Djalma Marinho em Nova Cruz (RN). O colunista tem no ar o blog INFORNATUS com artigos autorais, informações e entretenimento.
Explorando Coletivamente o Turismo Paraibano
15.12.2016 enviado às 00:47
Texto:

O potencial turístico que os municípios Paraibanos possuem, não é nenhuma novidade pra ninguém, no entanto infelizmente, pouco ou nenhum investimento nessa área é percebido pela população dos vários municípios Paraibanos, salvo algumas exceções, como em Campina Grande no Maior São João do Mundo. Diante de tão grande sucesso exposto para o Brasil e o Mundo, nada mais justo de que sejam feitas parcerias com órgãos particulares, visando um melhor aproveitamento dos municípios dessa festa Campinense, expandindo o potencial turístico para os municípios circunvizinhos.
 
Você pode estar se perguntando, de que forma isso poderia ser feito? Vai então uma dica, no maior São João do mundo que acontece em Campina Grande entre os meses de junho a julho, vários passeios turísticos são realizados por entidades particulares cadastradas na prefeitura, dentre elas podemos destacar o passeio do trem do forró que vai de Campina Grande até o distrito de Galante, além de passeios no interior do município no ônibus do forró, além desses que se consolidaram com muito sucesso entre os turistas outros começam a aparecer, como no último ano onde foi anexado ao calendário de eventos, o voo panorâmico durante o dia, em horários preestabelecidos em um pequeno avião monomotor, além de saltos de paraquedas em um aeroclube localizado em um dos distritos de Campina Grande.
 
Além dessas opções turísticas citadas anteriormente, outra que também chamou a atenção foi o passei de helicóptero, e foi a partir dessa opção, que veio a ideia de colocar o Município de Guarabira no circuito do maior São João do Mundo, interligando os dois municípios com o passeio de helicóptero que poderia sair do aeroclube campinense, até o Monumento de Frei Damião, localizado no município de Guarabira, com isso o fluxo turístico poderia também ser compartilhado através de vans, para os festejos que por ventura estejam ocorrendo nos municípios da região do Brejo.
 
Obviamente que o atual momento de crise não permite que o poder público possa fazer muita coisa nesse sentido, no entanto através de parcerias com a iniciativa privada, e um belo diálogo dos gestores municipais interessados no evento, podem brotar frutos valiosos que beneficiariam economicamente toda a região do brejo. Claro que será necessário fazer investimentos para receber os turistas com segurança, o município de Guarabira e a região do Brejo merecem investimentos desse tipo, pois o Potencial é Claro e evidente.



Compartilhe:
 
Comentários
 
Confira também:

» Programa a Visão do Brasil

»Os Vereadores e os Aproveitadores

»O Maior Crime Praticado Contra o Trabalhador Brasileiro

»Reativada a Indústria de Multas do Governo Federal

 
 
Editorial do dia

A escolha dos sucessores

O STF não terá que decidir apenas o futuro da Lava Jato, mas nesta semana deve se pronunciar sobre a sucessão na Câmara dos Deputados, onde três candidatos disputam a cobiçada posição de 2° na linha sucessória da Presidência da República. Ao eleger seu novo Presidente, o Senado também estará indicando o 3° nessa ordem, mas sem confronto.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Profº Jorge Lucena
Programa a Visão do Brasil
Mais Lidas