Publicidade
|
Galeria de Fotos Horóscopo Novelas Vídeos Email: redacao@fatoafato.com.br
Empreendedor Entrevistas Email: redacao@fatoafato.com.br
Colunista


Antonio Santos
Radialista, jornalista, poeta, editor de Fato a Fato, ex-diretor de jornalismo da GBA FM, ex-gerente das sucursais de A União e do Correio da Paraíba de GBA, ex-coordenador de Comunicação da PMG.
Lula vem aí
08.12.2015 enviado às 01:05
Texto:

Amigo internauta,
 
Um clamor, mesmo que ainda tímido e silencioso, começa a bradar na alma e no coração do povo brasileiro, fazendo couro em busca da volta de Luis Inácio Lula da Silva, retirante nordestino, vindo da cidade de Garanhuns, no Pernambuco, que se tornou presidente da República.
 
Não se trata ainda de uma súplica geral, de um movimento de comoção nacional, mas, o Brasil começa a apelar ao maior estadista da América Latina que retorne ao comando do País, atualmente vivendo crise sem limites.
 
O movimento “Lula 2018” surge em função de a experiência com a criatura não ter dado certo, sobretudo no seu segundo mandato. 
 
O criador sabe que, mesmo sendo uma administradora experiente, Dilma perdeu as rédeas da economia do Brasil, penalizando todas as classes sociais, inclusive as mais pobres.
 
E é pelo apelo dos mais humildes que Lula não resistirá ao chamamento do povo. Tenham certeza disso. Ele sabe que a população brasileira não confia mais em Dilma, mesmo que ela escape ilesa da cassação pelo Congresso Nacional.
 
Com Lula no poder, quem não se lembra da inflação controlada, a economia reagindo a todo retrocesso das balanças comerciais europeias, o Congresso Nacional trabalhando em função das demandas do povo e das garantias constitucionais e a grande massa trabalhadora tendo real poder de compra.
 
Quem não lembra, por exemplo, da celebração do pagamento da dívida externa junto ao FMI, herança maldita deixada pelo Regime Militar e a direita elitista deste País. Pois então, foi Lula quem peitou as previsões doentias, pessimistas e arrogantes do PSDB e da antiga Arena, pagando o rombo que eles deviam ao Fundo Monetário Internacional.
 
Vocês lembram? Ei leitor de Fato a Fato, veja bem! Na era “Lula do Brasil” foi implantado o Bolsa Família, programa de complemento financeiro familiar que erradicou milhões e milhões de brasileiros da vergonhosa linha da pobreza. 
 
Por tudo isso e muito mais, além da forma competente, democrática e parceira de administrar o País, que o movimento “Lula 2018” se avoluma e, a partir da eleição dos novos prefeitos e vereadores em 2016, o couro pela volta do metalúrgico nordestino deverá ganhar as ruas do Brasil, inclusive com a mesma força dos vendavais.
 
Aí o sonho vivido num passado não muito distante será reerguido e ungido a realidade. É verdade que “no caminho de volta ninguém se perde”, como dissera o escritor paraibano José Américo de Almeida, autor de A Bagaceira.
 
Portanto, que a realidade desse caminho de volta, chamado Lula da Silva, nos impulsione pela trilha da governabilidade e o Brasil volte a ser feliz, pois um filho teu não foge a luta e nunca fugirá.
 
E esse nobre filho tem por nome Luis Inácio Lula da Silva, “O Cara”.
 
Um forte abraço a todos e até a próxima...
 
“INOCENTES” AGENTES DA DISCÓRDIA
 
Quem anda promovendo a discórdia partidária, querendo confundir a opinião do eleitor de GBA e insinuando a ligação de lideranças do PMDB com o gestor guarabirense, agem feitos inocentes. Dos nomes postos na disputa pela PMG, a grande maioria já votou em Paulino e Toscano. E aí, que mal tem nisso? Agindo assim, parecem tolos mesmos. 
 
DÉBITO DA UPA
 
O caso é de envergonhar a qualquer um. Mais ainda quando se trata de uma repartição pública. O empresário “Anselmo do Bolo” revela que a UPA de Guarabira deve R$ 52.000,00 (Cinquenta e Dois Mil Reais) ao restaurante Boteco Carioca pelo fornecimento de refeições. Esse é o novo modelo de “fazer política” da Ala Girassol guarabirense. Há quem diga existir outros “calotes” por aí. E nós vamos descobrir. 
 
CARTA DE TEMER
 
A carta de Temer, enviada ao gabinete da presidenta Dilma, é de causar temeridade a qualquer um, principalmente ao PT. Se o PMDB rachar agora vai provocar enorme sangria de lideranças do bloco governista na Câmara e no Senado. Em acontecendo tal fato, o impeachmente de Dilma estará praticamente decretado. Ai Michel Temer assume e vai negociar a governabilidade com o PSDB e o DEM. Pode?
 
DEDA CLAUDINO COM O POVO
 
Alçado a condição de pré-candidato a prefeito de GBA pelo PMDB, Deda Claudino começa périplo entre as comunidades guarabirense, levando mensagem de inovação político-administrativa para a cidade. O empresário da Master Imagem tem sido “levado” por Raniery e Roberto Paulino, inclusive na companhia dos vereadores do bloco “paulinista”. Além de povão, Deda é carismático e vem das bases (comunidade rural do Maciel). Tem tudo para dá certo.
 
RANIERY E O TCM
 
A possível criação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) tem movimentado a opinião da classe política paraibana. O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse, por exemplo, que a matéria é constitucional, mas, é preciso que os defensores da ideia apontem de onde virá o dinheiro a “sustentar” o órgão. Raniery defende que não se onere ainda mais as finanças do Governo do Estado, tão “fragilizada” por falta de equilíbrio da administração estadual.   
 
PETARDOS
 
MÉDICOS DA UPA – Uma vergonha para os que fazem o Governo do Estado em GBA. Informações dão conta de que os médicos da UPA estão com três meses de salários atrasados. Esta é a nova forma de governar pregada pela a Ala Girassol?
 
MICHEL DO EMPENHO – Entrevistado no Hora da Notícia (GBA FM), Michel do Empenho (PP), filho do vice-prefeito de GBA, José Antonio de Lima (PRB), deixou transparecer que pretende mesmo disputar uma das 15 vagas da CMG em 2016. Falta só o aval do pai. 
 
PAULINO E MICHEL – Vocês sabem por que Roberto Paulino ligou para o Hora da Notícia (GBA FM) durante a entrevista de Michel do Empenho? Sabem não? Eu vou contar, mas agora não. Depois eu conto. Aguarde. É algo simples de compreender, no entanto somente Fato a Fato tem a resposta.
 
EMPREENDER PARA GBA – Começo a receber várias informações de que diversas pessoas ligadas ao Governo do Estado em GBA foram beneficiadas com recursos do Empreender Paraíba. Até aí não há nada de ilegal, mas, quem é adversário de RC ficou de fora. 
 
VICE DE ZT – A “briga” pela vaga de vice na chapa do PSDB de Guarabira é entre Inaldo Júnior (presidente da Câmara Municipal) e Zé do Empenho (atual vice-prefeito). Como se trata de briga de titãs, poucos querem meter a colher. Mas, Fato a Fato vai dizer quem é quem. Aguarde. 
 
Da Redação
 
Contatos com a coluna pelo e-mail: jornalistaasantos@gmail.com ou através do celular: 083 98880-3458



Compartilhe:
 
Comentários
 
Confira também:

»Lula, as pesquisas e os golpistas

»A quem interessar possa

»Homilia, Frei Damião e o comodato

»Eles estão soltos

 
 
Editorial do dia

Muita política, poucos resultados

Não fosse Francisco Sarmento um dos mais respeitados especialistas em recursos hídricos do País, conhecedor profundo do projeto da transposição do São Francisco do qual foi consultor, seria difícil acreditar na avaliação que fez em entrevista a Hermes de Luna, no “Debate” da TV Correio: por conta de problemas na obra, e mantido o atual ritmo de liberação, as águas só chegarão a Campina em cinco anos.

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais Lidas