Publicidade
|
Galeria de Fotos Horóscopo Novelas Vídeos Email: redacao@fatoafato.com.br
Empreendedor Entrevistas Email: redacao@fatoafato.com.br
Galeria de Fotos

Guarabirense “Hippão” faz sucesso com brechó no Rio de Janeiro; Confira fotos
09.02.2014 enviado às 21:10
Texto:

RIO DE JANEIRO (RJ) - Nascido na Paraíba em 1951, na bela e histórica cidade de Guarabira, veio para o Rio de Janeiro em 1964. Ele mantém um brechó a céu aberto no bairro de Botafogo, desde 1987. Lá se pode encontrar praticamente de tudo – ou quase tudo -, principalmente livros usados que recolhe nas casas, colégios e livrarias, impedindo assim a destruição ou o esquecimento. E também LPs, CDs, VDLs, fitas de vídeo, cassetes, fotografias antigas, quadros, reproduções, aparelhos de som e imagem, máquinas de toda espécie, mobiliário etc.  

Pelo ponto do Francisco – esquina das ruas Voluntários da Pátria e Palmeiras – passam centenas de pessoas diariamente, que param para folhear, ler e comprar livros. E também conversar – e muito, já que o guarabirense é simpático e extrovertido.  

Durante dois anos fotografei a atividade de Francisco. Primeiro, de longe. Depois me aproximei, tornando-me amigo e cliente. Vários livros e discos foram adquiridos por mim então.  

Ferrenho defensor da natureza, garante que algumas árvores dos canteiros do lugar foram plantadas por ele, que as cuida com carinho, como a jaqueira e as palmeiras em que aparece ao lado, nas fotos.  

De mudança para outro local, autorizou que eu mostrasse o trabalho, cuja trilha sonora, a música de Handel (1685-1759), Sonata em Dó Maior, executada pelo DUO FOLIA, teve a autoria contestada em 1995 e atribuída ao compositor alemão Johann Mathias Leffloth. Mas isso já é outra história.  

Por Fernando Moura Peixoto (ABI 0952-C)


Compartilhe:
 
Confira também:

»CASSANDRE DAVIS, NOVO AFFAIR DE CRISTIANO RONALDO

»Roberto e Raniery Paulino prestigiam torneio de futebol em Tananduba

»Nilda e Raniery entregam certificados da FUG-PB para Associação das Mulheres de Pirpirituba

»Família Paulino se confraterniza com povo de GBA na Casa 15

»Instituto Ramalho Neto celebra 1º aniversário com o "Dia D” do Trânsito

»Deda Claudino filia-se ao PMDB e pode participar da campanha em GBA

»OAB-GBA inaugura Sala dos Advogados no Fórum de Araruna

»Aliança Motos inaugura concessionária Honda em GBA; evento foi bastante prestigiado

»Estreia do programa Hora da Notícia, dia 1º de julho pela Guarabira FM

»Arraiá da OAB-GBA reúne advogados e convidados ao som de muito forró

 
 
Editorial

Foro privilegiado

Foi o STF que considerou ilegais doações empresariais em campanhas, que reconheceu a união homoafetiva como “unidade familiar”, que descriminalizou aborto nos três primeiros meses de gestação, que estabeleceu corte de ponto de servidores públicos em greve,que aprovou prisão após condenação em 2ª grau, que reconheceu dupla paternidade de filhos adotados (dos pais biológicos e afetivos), que proibiu veto a tatuados em concursos...

Veja mais
 
Colunistas
Antonio Santos
Antonio Cavalcante
Justiça poética
Mais lidas